Meio Bit » Arquivo » Indústria » Eventos que movimentaram a 1a. semana de setembro de 2007

Eventos que movimentaram a 1a. semana de setembro de 2007

16 anos e meio atrás



Enquanto a Google estimulava o contínuo crescimento dos rumores sobre o Google Phone, a Apple reinventava a linha de produtos iPod. Além de repensar o Shuffle, o Nano e o Video (agora, Classic), a Apple lançou um novo produto: o iPod Touch, classificado com o "iPhone sem o phone" porque incorpora uma tela sensível ao toque e acesso à Internet. Essa foi mais uma demonstração do poder que a Apple tem para se reinventar. Torço que a Google realmente entre de cabeça no mercado da computação móvel. A competição criativa entre essas duas empresas iria nos brindar com produtos cada vez mais surpreendentes. Esse cenário seria o fim de várias empresas que não conseguiram renovar o portfólio de produtos e continuam perdendo mercado, vide o caso da Palm com cancelamento do Foleo.

Muitas novidades no segmento de serviços multimídia para Internet:
1) A Sony divulgou a entrada no mercado de download de vídeos. A idéia é usar as tecnologias embarcadas no PlayStation 3 e PlayStation Portable para distribuir programas televisivos e filmes. Mais um concorrente para o iTunes da Apple.
2) Foi lançado o Vudu, um aparelho (foto acima) que promete acesso instantâneo a milhares de filmes diretamente na TV, sem necessidade de uso de um computador ou de serviço de TV a cabo (ou satélite). O filmes podem ser alugados (99¢ to $3.99) ou comprados ($4.99 to $19.99). A Blockbuster que se cuide...
3) A HP lançou seu próprio serviço P2P de Internet TV, chamado Next.TV, que vai concorrer diretamente com o Joost e o Babelgum. No próximo ano, todos os notebooks vendidos pela empresa virão com o serviço pré-instalado.

Apesar os grandes e contínuos investimentos nesse segmento, a verdade é que, atualmente, há mais oferta que demanda. Com o advento da TV Digital, será que haverá espaço para a Internet TV?

relacionados


Comentários