Dori Prata 10 anos atrás
Um dia desses eu estava tentando me lembrar o nome de um jogo de tiro em primeira pessoa onde controlávamos uma espiã sexy e que eu achava muito divertido. Com uma direção de arte bastante colorida e que nos remetia à série Austin Power, aquele título que joguei no PC era carregado de humor e possuía uma boa jogabilidade, mesmo assim nunca mais tinha ouvido falar nele. Recorri então ao Twitter e alguém tirou minha dúvida, tratava-se do No One Lives Forever.
Pois se você também jogou um dos games da franquia e gostaria de vê-la ressurgir, aqui vai uma péssima notícia: Isso não deverá acontecer tão cedo. Quem falou sobre o assunto foi Dan Amrich, gerente de mídias sociais da Activision, que ao ser perguntado sobre um retorno, disse o seguinte:
“A pessoa na Activision a quem eu normalmente recorro em relação a essas coisas disse não acreditar que eles possuam os direitos… Isso deixa a questão: se a Activision não possui mais os direitos sobre o No One Lives Forever, quem possui?
A Monolith foi a desenvolvedora que criou os jogos e agora eles fazem parte da Warner Bros. Então eu pensei, talvez quando a Activision disse ‘ficaremos com esse, deixaremos esse, venderemos esse, tanto faz,’ talvez a Monolith tenha adquirido sua propriedade intelectual de volta. Então falei com um amigo na Monolith… e ele não sabia.”
Portanto, aparentemente ninguém sabe quem possui os direitos sobre a marca, mas como a notícia voltou a colocar a franquia nas manchetes, pode ser que os proprietários enxerguem potencial numa continuação ou na pior das hipóteses, num relançamento digital daqueles jogos. Eu compraria.
[via Kotaku]