Ronaldo Gogoni 10 anos atrás
Quando eu migrei do Nokia 6125 para o LG p500h (vulgo Optimus One), era óbvio que achei o ganho de tela desconcertante, e ocorreu no mesmo na migração para o Galaxy S3. Na época, eu preferi o aparelho da Samsung ao iPhone 4S por achar o segundo "pequeno demais". Eu já achava o Optimus diminuto para as coisas que eu fazia, trocar por uma tela de mesmo tamanho e pagando muito mais não me pareceu, como diria o sr. Spock, muito lógico.
Claro, 4,8 polegadas é um despropósito ainda para muita gente, mas com minhas mãos grandes isso não se aplica. A Apple embarcou logo atrás, com a tela esquisita do iPhone 5 que, tal qual uma menina que entrou na puberdade, esticou. Me desculpem fãs do aparelho (oi Nick, tudo bem?), mas o iPhone 5 ficou parecendo uma salsicha. 🙂
Quando foi anunciado que o Galaxy S4 contará com uma tela de 5", isso não representou uma diferença muito relevante. Mas na última semana foi levantado um rumor (confirmado depois) de que a Samsung vai lançar dois novos smartphones chamados Galaxy Mega, um de 5,8" e outro - pasmem - de 6,3", ambos caindo na categoria dos foblets.
Segundo informes do SamMobile, ambos aparelhos serão apresentados nos próximos meses e suas especificações os colocam nas categorias de smartphones mid-high, como segue:
Segundo rumores, a data de lançamento seria nas semanas de 27/05 (5,8") e 17/06 (6,3").
Dá para entender que, agora que os smartphones podem reproduzir vídeos em Full HD (a bateria se esvair em dois palitos é mero detalhe), o tamanho das telas sofreria um aumento considerável, mas eu já acho o Galaxy Note 2 de 5,5" um despropósito. E como a Samsung não desenhou a linha Mega como top, a impressão que fica é a de que a empresa resolveu transformar o Galaxy Player (cuja última versão era de 5,8 polegadas) num smartphone, além de lançar uma versão que comeu o cogumelo do Mario.
Ainda não há indicações de que o próximo iPhone vá aumentar de tamanho também, mas seria divertido ver onde iríamos parar com essa história: