Ronaldo Gogoni 10 anos atrás
Após uma série de tropeços nos tablets causados pelos parceiros, o Google acertou a mão ao lançar o Nexus 7, proporcionando aos usuários a experiência do Android puro e sem firulas que já havia sido aprovado nos smartphones por crítica e consumidores em telas maiores. Tanto deu certo que ele vendeu horrores, tendo inclusive superado o iPad no Japão. Mas sendo justos, boa parte do crédito se deve à Asus, que desenvolveu um hardware de primeira.
Uma atualização já era esperada, e hoje a agência Reuters afirmou que ela estará disponível em julho.
Segundo fontes, a nova versão do Nexus 7 será mais fino e contará com uma tela de melhor resolução (opinião pessoal: master of obvious), além de vir equipado com um novo processador Snapdragon da Qualcomm, substituindo o nVidia Tegra 3 de seu antecessor (essa é a deixa para o Laguna soltar rojões). Uma das razões para isso seria justamente o consumo de energia.
O novo Nexus 7 seria vendido por US$ 200, enquanto o atual sofreria redução de preço para US$ 150. Procuradas, Google, Asus e nVidia não comentaram.
Particularmente estou na dúvida entre comprar o Nexus 7 ou o próximo iPad Mini (que fatalmente virá com tela Retina). Se as próximas versões de ambos forem muito próximos em termos de capacidades gerais, o Nexus levaria pelo preço, apesar de que não temos nem o primeiro modelo por aqui, devido desentendimentos entre Google e Asus.
Mas se o unboxing oficial for tão épico quanto o anterior, é compra certa! 🙂
Fonte: Reuters