Dori Prata 10 anos e meio atrás
Semana passada a DICE deixou muita gente boquiaberta ao apresentar 17 minutos do Battlefield 4 e consequentemente o espetáculo visual que a engine Frostbite 3 proporcionará. Embora ninguém em sã consciência imaginaria que o jogo rodará em todo o seu esplendor nos videogames da atual geração, ele teve versões confirmadas para o Xbox 360 e PlayStation 3, mas e quanto ao novo console da Nintendo?
Pois de acordo com o produtor executivo Patrick Bach, o título não aparecerá no Wii U e a explicação dada foi a mesma que muitos outros estúdios estão utilizando, veja só:
“No momento não queremos voltar ao o que encaramos como máquinas de baixo desempenho. Atualmente não temos suporte ao Wii U com a engine Frostbite. O motivo é que leva tempo de desenvolvimento para isso. Qual deve ser nosso foco para criar o melhor Battlefield possível? Estamos focados no PC e nas plataformas da atual geração, e então poderá haver outras plataformas no futuro do qual poderemos falar a respeito.”
O pior de tudo é saber que como eles ainda não adaptaram a engine para o Wii U, pode ser que outros títulos da EA que a utilizarão também não deem as caras no videogame, como o próximo Mass Effect e o Dragon Age 3. Bach também fez questão de deixar claro que não é apenas o controle-tablet do aparelho que os afastou de trabalhar em uma versão, já que esse “pequeno” detalhe poderia dar origem a uma experiência bastante diferente e outro ponto que pesou foi a intenção do estúdio de definir um limite mínimo para o jogo, o que dá a atender que o Wii U é tecnicamente inferior aos atuais consoles de Sony e Microsoft.
De qualquer forma, está aí mais um título multiplataforma que os donos de um Wii U não poderão jogar e a cada novo anúncio desse tipo o videogame se parece mais com o seu antecessor, exceto pelo fato de que por enquanto nem mesmo a Nintendo tem abastecido ele com suas poderosas franquias.
[via Polygon]