Meio Bit » Arquivo » Internet » Eu copio, tu copias, ele...

Eu copio, tu copias, ele...

16 anos e meio atrás

Na rotina diária de vasculhar os novos artigos do fórum, me deparei com um título curioso: "Coisas que o Meio Bit não noticia". Logo imaginei que fosse um lançamento de filme, livro ou carro... algum escândalo envolvendo o Bill Gates... uma declaração bombástica do Stallman... ledo engano: o leitor escreveu sobre o caso da SCO, que todo mundo já sabia onde daria, desde o começo.

Mas o título tinha lá seu mérito, afinal, deixamos mesmo de publicar essa notícia. É claro que não dá para publicar tudo que acontece, não temos uma equipe grande, mas entendi a crítica.

No entanto, continuando a leitura, reparei que era uma cópia exata do que foi escrito no site under-linux.org. Para piorar, lá também era uma cópia! Desta vez, do site Yahoo! Tecnologia.

Então, vejamos: um leitor ( que se diz universitário e, portanto, consegue entender nossa política de publicação ), cria um título sarcástico, colocando em dúvida nossa idoneidade ( ainda que sejamos, obviamente, tendenciosos no sentido de que publicamos nossas opiniões juntamente com as notícias ) e usa como "prova" um texto copiado, sem ao menos citar o autor ( o Sr. Henrique Cesar Ulbrich ), numa clara violação dos seus direitos autorais.

Não é preciso comentar o quão bizarra é a situação, certo?

Por favor, pessoal, ficaremos muito felizes em publicar os textos que sejam originais e interessantes. Também estamos atentos às suas críticas, aprendemos muito com elas. Mas é preciso um mínimo de bom senso!

relacionados


Comentários