Meio Bit » Arquivo » Games » Kojima Troll revela Metal Gear Solid V: The Phantom Pain

Kojima Troll revela Metal Gear Solid V: The Phantom Pain

Durante a GDC 2013, Hideo Kojima revela que os teasers tanto de Metal Gear Solid: Ground Zeroes quanto de The Phantom Pain se tratavam do mesmo game - Metal Gear Solid V: The Phantom Pain.

11 anos atrás

Metal Gear Solid V

Definitivamente pode-se esperar qualquer coisa de Hideo Kojima. Durante a PAX 2012 ele deixou todo mundo em polvorosa ao mostrar um teaser do novo game da série Metal Gear Solid, então entitulado Ground Zeroes: além de trazer um Snake mais velho e acabado, foi a primeira demonstração pública da então mítica FOX Engine. Tempos depois, no Video Game Awards 2012, surgiu o misterioso trailer de The Phantom Pain, game desenvolvido por uma desconhecida Moby Dick Studios, que seria capitaneada por um tal de Joakim Mogren. Todo mundo apontou o (agora óbvio) anagrama para Kojima, além das linhas misteriosas no logo que davam a entender outro nome (e quando o tal Mogren apareceu todo enfaixado num vídeo sem pé nem cabeça falando do game, o burburinho só aumentou).

Hoje Kojima pôs fim às dúvidas, mas não do jeito de todos esperavam. Durante a Game Developers Conference 2013, ele revelou que tanto um teaser quanto o outro se tratavam do mesmo game - Metal Gear Solid V: The Phantom Pain.

O game será de mundo aberto e trará Snake (que ainda não virou o Big Boss) quase se arrastando após passar nove anos em coma. Um homem enigmático chamado Ishmael ajuda nosso velho herói em sua fuga. Apesar de algumas informações iniciais divulgadas, o ator Kiefer Sutherland (nosso querido Jack Bauer) fará a voz de Ishmael, e não Snake - que aparentemente não será mais dublado por David Hayter, como ele deu a entender. Por outro lado, as capacidades da FOX Engine são incríveis, e eu realmente fiquei empolgado para jogar isso em breve. 🙂

Não há previsão de lançamento ou de plataformas que receberão o game, e apesar de no fim do trailer (capturado pelo pessoal do GamesHQMedia, thank you) aparecerem os logos do PlayStation 3 e do Xbox 360, Kojima declarou que a demonstração estava rodando num PC.

Fiquem com o trailer e um vídeo do gameplay. [UPDATE: atualizado com versões de melhor qualidade]

relacionados


Comentários