Meio Bit » Arquivo » Games » Capcom deverá relançar beat 'em ups do Dungeons & Dragons

Capcom deverá relançar beat 'em ups do Dungeons & Dragons

Após muitos pedidos e espera, clássicos dos aracdes, Tower of Doom e Shadow Over Mystara, deverão ser relançados pela Xbox Live e PSN.

11 anos atrás

shadow-over-mystara-18.03.13

Quando se trata de beat 'em ups, aqueles jogos de briga de rua em que torramos nos fliperamas dezenas de cruzeiros, cruzados ou seja lá qual era a moeda da época, na minha opinião a Capcom sempre foi considerada a principal desenvolvedora e entre os muitos ótimos títulos que a empresa japonesa lançou, dois dos que considero entre os melhores são os baseados na franquia Dungeons & Dragons.

Tower of Doom e principalmente o Shadow Over Mystara eram jogos que brilhavam por levar alguns elementos de RPG ao gênero e por trazer, além de uma ótima jogabilidade, gráficos belíssimos, o que sempre fez com que muitos fãs questionassem porque eles nunca apareceram nas muitas compilações lançadas pela Capcom ao longo dos anos e a explicação seria o contrato envolvendo direitos de licenciamento. Para ser sincero, eu imaginava que nunca veríamos um relançamento desses títulos, mas felizmente isso parece estar perto de acontecer.

O primeiro indício de que os jogos estão voltando foi dado pelo órgão sul-coreano de classificação etária, que publicou o pedido para um jogo chamado Dungeons and Dragons: Chronicles of Mystara, previsto para chegar digitalmente ao PlayStation 3 e Xbox 360. Então, o site Siliconera tratou de cravar a informação e garantiu que a coletânea será divulgada durante a próxima edição da PAX East, evento previsto para começar no próximo final de semana.

Muitos nem sabe disso, mas em 1999 a Capcom levou os games para o console, com os japoneses recebendo um disco para o Sega Saturn com ambos os jogos e mesmo por lá essa coletânea é bastante rara, custando até mais do que US$ 300 e por isso esse relançamento é muito bem vindo. Com sorte a editora não nos meterá a faca e os jogos custarão no máximo US$ 15, mas como sou um grande apaixonado por este tipo de jogo, posso dizer que esta é uma compra garantida e tomara que eles permitam partidas online com outros jogadores.

relacionados


Comentários