Meio Bit » Arquivo » Games » RetroN 4 aceitará jogos de GBA e terá saída HDMI

RetroN 4 aceitará jogos de GBA e terá saída HDMI

RetroN 4: sucessor do RetroN 3 rodará cartuchos originais dos jogos de Game Boy Advance e terá saída HDMI.

11 anos atrás

Lá pela metade de 2010 eu comentei aqui no Meio Bit Games sobre o RetroN 3, um console que tentava chamar a atenção dos jogadores que gostam de games antigos e agora chegou a vez de falar sobre o seu sucessor, obviamente batizado de RetroN 4.

Esta nova versão mantêm vários aspectos do anterior, como controles sem fios conectados por Bluetooth, entradas para cartuchos de Mega Drive, Super Nintendo e Nintendinho, além de duas entradas de controle para cada uma dessas plataformas. Já sobre as novidades, saiba que o aparelho agora aceitará cartuchos de Game Boy Advance, terá uma interface que nos permitirá trocar a função dos botões do joystick e aquela para mim é a principal adição, a possibilidade de ligarmos o console na TV usando um cabo HDMI e ainda contando com a conversão digital do sinal.

Para muitos esse detalhe pode ser irrelevante, mas quando troquei a TV de tubo que tenho no meu escritório (nossa, até me senti importante) por uma LCD e tentei ligar meu SNES e meu Mega Drive nela, cheguei a conclusão de que não conseguiria jogar com aquela qualidade de imagem. O problema é que usando um cabo de vídeo composto os gráficos ficam muito “embaçados” e como o mesmo não acontece com jogos do consoles da Sega adquiridos no Steam, poder usar um cabo HDMI resolveria o problema e assim eu poderia continuar jogando com meus cartuchos.

Informações sobre o preço, design (tomara que não repitam esse aí de baixo) e data de lançamento deverão ser revelados durante a Midwest Gaming Classic, que acontecerá entre 23 e 24 de março e eu já estou contando as moedinhas aqui para adquirir um.

dori_retr_06.03.13

[via Game|Life.]

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários