Dori Prata 10 anos e meio atrás
Quando o primeiro vídeo mostrando a jogabilidade do Dead Space 3 foi divulgado era fácil encontrarmos pessoas que odiaram o estilo mais voltado para a ação, isso sem falar na adição de um modo cooperativo. A justificativa para tal mudança seria trazer variação à série e claro, conquistar um número maior de consumidores.
Com o jogo nas lojas a recepção foi boa e até o Cliff Bleszinski saiu em sua defesa, porém, tamanha mudança parece não ter agradado um número significativo de jogadores e com as vendas longe do esperado, a Electronic Arts teria optado por cancelar o quarto capítulo e pior, desistido da série.
A informação divulgada pelo site Videogamer teria sido obtida junto a uma fonte interna que pediu para não se identificar e a pessoa teria dito inclusive que o Dead Space 4 já teria entrado em estágio de pré-produção na sede de Montreal da Visceral Games, estúdio que teria recebido uma visita de um executivo da editora para informar a decisão e avisar que a companhia passará por uma reestruturação, algo que poderá até mesmo resultar no fechamento desse escritório da subsidiária.
A fonte anônima teria dito ainda que vários aspectos do Dead Space 3 foram incluídos ou modificados a pedido da EA, como o o foco na ação ou o forte apelo às microtransações e como de costume, a editora declarou não comentar sobre rumores ou especulações.
Pelo jeito os próximos dias deverão ser bastante tumultuados lá pelas bandas da Visceral e se os números do VGChartz estiverem corretos, as 880 mil cópias vendidas até aqui estão muito abaixo das cinco milhões que Frank Gibeau disse recentemente que seriam necessárias vender.