Ronaldo Gogoni 10 anos atrás
http://www.youtube.com/watch?v=ze8AGAFaagQ
Na última CES a Panasonic decidiu que também entraria na brincadeira dos mega-tablets, ao anunciar um modelo de 20". Mas como ela não sabe brincar, o brinquedinho possui tela multitoch (reconhece dedos e caneta) de resolução 4k, 4.840 por 2.560 pixels, 230 ppi, quase Retina Display. Por dentro temos um hardware de respeito: processador Intel Core i5 de 1,8GHz, 16GB de RAM, SSD de 128GB, placa de vídeo GeForce e roda Windows 8 Pro.
Curiosamente, a empresa decidiu pelo formato de tela 15:10, ao invés do 4:3 do iPad ou do 16:9 widescreen. É a proporção de uma folha A3, e parte dessa decisão fica evidente nos três vídeos lançados nesta semana. A intenção da Panasonic é vendê-lo para profissionais em geral, não para o usuário final, aliando a tela de resolução absurda com a facilidade de uso do Windows, afinal, em ambientes corporativos a Microsoft reina (apesar de os vídeos não mostrarem nenhuma aplicação em ambiente x86).
O vídeo acima, voltado para fotógrafos profissionais (oi Gilson!), é até interessante, é legal controlar a câmera à distância, mas eu achei meio exagerado usar um trambolho desses para isso (além de ter um potencial absurdo para acidentes). Se o diferencial é o Windows, o que me impediria de fazer o mesmo com um Lumia, por exemplo?
Os outros dois são voltados para designers e vendedores de carro (por quê tão específico?), e esses eu aceitei melhor por serem casos de uso menos sujeitos à imprevistos.
O produto ainda está em fase de desenvolvimento e não há prazo nem preço definidos.
http://www.youtube.com/watch?v=LCruMh9AmPA
http://www.youtube.com/watch?v=12d5yy1cje4
PS: 2013 e vídeos com resolução de 480p? Esperava mais, Panasonic!
Fonte: AN