Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Canon EOS 7D Mark II [Rumores]

Canon EOS 7D Mark II [Rumores]

11 anos atrás

Quem me conhece sabe que não gosto de postar nada sobre rumores, mas acho que esse vale uma pequena nota. Ontem recebi um e-mail através de uma lista de fotografia que participo falando sobre os possíveis lançamentos da Canon para sua linha de câmeras reflex ao longo do ano de 2013. Entre eles se encontrava a tão esperada EOS 7D Mark II e a EOS 70D, entre outras. Embora tivesse muita coisa por lá, acho que a única certeza que temos é o lançamento dessas duas câmeras mesmo, pois os modelos que estão agora no mercado já estão fazendo 3 anos (7D) e 2 anos (60D) de idade. Para o mundo digital isso é muito tempo, e me faz lembrar com saudade do tempo em que uma câmera fotográfica era construída para durar toda uma vida.

O meu destaque dentro dos rumores fica para com a 7D Mark II, pois considero o caso mais interessante das duas câmeras. No dia de hoje o Canon Rumors também publicou uma lista de especificações sobre o equipamento que, segundo eles, foi fornecida por informantes com acesso a área de desenvolvimento da empresa e que já acertaram em casos anteriores. Bem, digo que o caso da câmera é mais interessante por ela estar situada em uma zona perigosa. A 7D nasceu para ser a companheira do fotógrafo profissional que queria durabilidade e rapidez, ainda mais com o rebaixamento da linha da EOS 60D para uma categoria mais frágil de câmeras (tamanho e resistência do corpo). Assim que foi lançada muita gente se perguntava se não era mais negócio colocar mais uma grana e já partir para a 5D Mark II. Agora a coisa fica mais nebulosa ainda com o surgimento das chamadas full frame de entrada. Os preços vão ficar muito parecidos e cabe ainda mais ao fotógrafo escolher aquilo que vai ser melhor para ele, levando em conta as características de cada equipamento.

Se as características apresentadas pelo Canon Rumors forem reais, então a Canon EOS 7D Mark II vai ser um verdadeiro tanque de guerra que vai poder concorrer com as câmeras Full Frame pela preferência dos consumidores mesmo tendo um sensor menor. O equipamento teria um sensor CMOS de 24 megapixels, dois processadores DIGIC V (a primeira 7D também possui duplo processamento), 61 pontos de autofocus (nice), LCD de 3,2 polegadas, entrada dupla para cartões de memória, grande otimização para a gravação de vídeo, construção em corpo rígido (como a 5D Mark III), Wi-fi e GPS integrados, além da capacidade de poder fazer 10 fotos por segundo no modo contínuo. Quais são as cartas na manga do equipamento? Durabilidade e velocidade com grande capacidade de processamento, além de uma ótima qualidade de imagem que já era o forte de sua antecessora.

Claro que tudo isso pode ser apenas rumor, mas são características possíveis e desejáveis. A 7D é direcionada a um público bem específico, pessoas que precisam de rapidez, durabilidade e um modo contínuo de respeito. Vi muito fotojornalista usando o equipamento e defendendo o uso da câmera para essa atividade. Eu, particularmente, gosto muito do peso, equilíbrio e qualidade de imagem e continuaria apostando na continuidade da série. Segundo os rumores o preço de lançamento da nova câmera será de US$ 2.200,00, apenas um pouco mais caro do que o preço de lançamento da primeira 7D.

Canon7DMarkII

 

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários