Dori Prata 10 anos atrás
Para alguns pode até não ser considerada uma façanha muito grande vender 600 mil cópias de um jogo independente que desde o seu lançamento teve um preço relativamente baixo (US$ 15) e que por diversas vezes esteve por valores irrisórios, mas o que dizer quando o título em questão pertence a um gênero que estava praticamente extinto e que por isso provavelmente nunca seria financiado por uma grande editora?
Pois este é o caso do Legend of Grimrock, RPG no estilo do clássico Eye of the Beholder e que serve para nos mostrar que desde que tenha qualidade, gêneros que muitas vezes são considerados como voltados a um pequeno nicho de consumidores podem fazer bastante sucesso.
“Ficaríamos felizes com um décimo dessas vendas, então nem precisamos dizer que estamos muito felizes e o futuro da nossa companhia está assegurado por um bom tempo,” publicou o pessoal da Almost Human no blog oficial. “O Legend of Grimrock foi o jogo mais vendido durante duas semanas no Steam e continuou superando nossas expectativas, alcançando 82 pontos no Metacritic.”
A desenvolvedora Finlandesa comentou ainda sobre o lançamento do editor do jogo e de uma seção dedicada a ele no Steam Workshop, onde mais de 450 criações foram disponibilizadas, o que segundo eles significa que não faltarão calabouços a serem explorados e ainda garantiu que estão trabalhando em um novo projeto.
Portanto, se você gosta de RPGs assim, agradeça à Almost Human pela coragem de arriscar e principalmente, à bendita distribuição digital.
[via Eurogamer]