Meio Bit » Arquivo » Hardware » Lente digital que custa os olhos da cara

Lente digital que custa os olhos da cara

17 anos atrás

meiobit-nemo.jpgDizem que o trocadilho é a forma mais baixa de humor. Eu concordo, mas não dá pra pensar em algo mais criativo, depois de ver um produto excelente ser inviabilizado pelo preço.

Ao contrário do que as descrições no chat do UOL dão a entender, nem todo mundo na Internet é um verdadeiro deus apolíneo ou uma versão melhorada (como se fosse possível) da Angelina Jolie. Muitos temos pequenos problemas, seja uma espinhela caída, seja uma visão deficiente. Há gente inclusive com grade deficiência visual que mesmo assim usa Internet como ferramenta de trabalho.

Os sistemas operacionais decentes apresentam ferramentas de apoio a usuários com alguma deficiência, seja com sistemas de leitura automática, zooms de tela, ferramentas que fixam o SHIFT para quem não tem capacidade de digitação normal, etc. Isso é MUITO legal, mas não resolve a vida fora da Internet.

O Nemo é uma "lente digital" que aumenta de 4.5X até 9X, completamente portátil, que pode(ria) melhorar a vida de muita gente, seja lendo rótulos em mercados, seja preenchendo formulários (e lendo as letras miúdas) ou, por exemplo, com bulas de remédios.

O equipamento, com uma tela de 4 polegadas, tira uma "foto" do objeto escaneado. Essa imagem pode ser ampliada, reduzida, visualizada em cores, preto e branco, em negativo, em positivo ou com fundos coloridos. Assim um texto preto-e-branco pode ser visto com fundo amarelo ou azul, e letras em azul ou amarelo.

Só que pelo que estão cobrando, vale mais comprar um olho biônico. US$899,00.

Não existe, do ponto de vista econômico, o conceito "preço justo", o que temos são preços realistas e preços irreais. Com esse preço eles dificilmente vão vender, e quem precisa continuará andando com seus óculos de fundo de garrafa e uma lente de aumento poderosa sempre à mão. O que não é tão cool mas é mais realista que US$899,00.

Site do Produto

Via: Coolest Gadgets

relacionados


Comentários