Meio Bit » Arquivo » Games » SimCity – Um novo começo

SimCity – Um novo começo

11 anos atrás

Eu ainda lembro do Sim City 3 e 4 (não sou da época do original, nem do seu sucessor). Lembro que o primeiro jogo que eu usei para testar o meu primeiro computador (montado na empresa) foi Sim City. O da foto abaixo. E lembro ter feito algo bastante parecido com a imagem.

O jogo era ótimo e eu ainda sinto aquela velha "nostalgia" pela série. Tentei matar meu vício jogando CityVille, o que obviamente não foi recompensando, visto que, CitiVille é menos de 1/3 do que o Sim City 3 é. Nada mais é do que personagens bonitinhos, tarefas bem chatas e a necessidade quase obrigatória da compra de "moedas virtuais".

Acontece que em 5 de março de 2013 (e eu com certeza comprarei a nova versão) ocorrerá o lançamento do novo SimCity. E apesar da experiência totalmente 3D não agradar muito os nostálgicos e a conexão com a internet obrigatória tornar isso bem chato (pô, eu quero jogar quando estiver em Gravatá e a internet lá é uma porcaria).

Assistindo ao vídeo do gameplay percebi o quão complexo, entretanto excitante, o jogo está. É possível escolher o posicionamento das turbinas de energia eólica de acordo com a força do vento, é possível atualizar as estações, colocando mais turbinas (ao invés de comprar mais uma estação). A estação de água é medida de acordo com a quantidade de água que tem em solo e é preciso escolher corretamente, pois pode vir uma água suja! E não é necessário construir os malditos canos para a água fluir pela cidade, ela é automaticamente distribuída através das ruas.

Ou seja, é possível fazer upgrade nas infra-estruturas. Cara, isso é demais... Até esqueci do problema da internet. Sem falar no multiplayer do jogo que é bem diferenciado em relação aos demais. Cada player tem o controle de uma cidade, mas as cidades podem se cooperar, ex.: Dori pode criar uma cidade "verde" e mandar energia para a minha de cassinos, enquanto eu posso fornecer polícia e bombeiro para a cidade do Dori.

A engine por trás do jogo é chamada de Glassbox. Dá para dar uma conferida mais na profundidade da simulação no vídeo abaixo.

O jogo está disponível para pré-venda com data marcada para 5 de março de 2013. A caixa normal custa R$ 99,90 e a edição Deluxe custa R$ 139,90. Ele está disponível apenas para PC, o que me fará comprar um computador novo.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários