Meio Bit » Arquivo » Indústria » [ESPECIAL CES2013] - Bate-papo com Louis Kaneshiro, gerente da divisão de SSD's da Kingston

[ESPECIAL CES2013] - Bate-papo com Louis Kaneshiro, gerente da divisão de SSD's da Kingston

11 anos atrás

Louis Kaneshiro é um Engenheiro Chefe da Kinston, responsável pela divisão de SSD's. É incrível conversar com alguém que não apenas gerencia o desenvolvimento de produtos com tecnologia de ponta, mas com alguém que ama o que faz e que consegue transformar uma simples conversa sobre o seu dia a dia numa verdadeira aula. Ele lembra muito os antigos micreiros, pois gosta de saber e compreender tudo nos mínimos detalhes e participa ativamente do desenvolvimento dos produtos.

Na conversa, Kaneshiro falou sobre como é o dia a dia no seu trabalho, quais metas a Kingston procura atingir com a divisão de SSD's e de que maneira a utilização desses discos influencia na vida das pessoas nos mais diversos segmentos. Ele informou que a Kingston produz SSD's há quatro anos, tendo lançado seu primeiro modelo na CES de 2009.

Kaneshiro citou que SSD's já estão bastante populares, com o preço por GB baixando gradativamente, apesar de ainda serem caros comparados aos HDD's. O primeiro SSD da Kingston custava em torno de 500 dólares e tinha 8GB de capacidade. Hoje, o preço do GB está abaixo de 1 dólar. Segundo ele, uma solução interessante é utilizar SSD's para Sistemas Operacionais e aplicativos pesados e HDD's para armazenamento de dados. Com o barateamento do custo dos SSD's, uma mudança importante nos upgrades ocorre, pois computadores com 4, 5 anos de uso agora não precisam mais ser sucateados. Um upgrade de memória e a instalação de um SSD permitem que uma máquina teoricamente ultrapassada possa trabalhar por mais um longo tempo com um baixo custo de atualização, custo esse menor que o de adquirir todo um novo setup.

Um dos destaques, segundo Kaneshiro, é o tempo de boot, que com os SSD's caem drasticamente. Além disso, é praticamente inútil desligar computadores que possuem SSD's, pois o sistema de hibernação traz o sistema de volta a ativa quase que instantaneamente. Essa é uma das grandes forças da Kingston, basicamente eles são uma empresa de upgrade. Eles tornam os computadores muito mais rápidos com suas memórias de alta performance (algumas com 2666mhz) e seus SSD's.

Durante os próximos anos, o que Kaneshiro espera é que soluções híbridas (com SSD e HDD) sejam as mais comuns tanto no ambiente domésico quanto empresarial.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários