Meio Bit » Arquivo » Games » Blizzard também pode estar de olho no Linux

Blizzard também pode estar de olho no Linux

11 anos atrás

dori_wow_08.01.13

Tudo bem, eu sei que isso virará motivo de piadas, mas parece que, ao menos em relação aos jogos, 2013 será mesmo o ano do Linux, pois além da Valve, que está apostando suas fichas no sistema do pinguim, um rumor levantado pelo site Phoronix indica que a Blizzard também está estudando levar algumas de suas criações para o SO.

De acordo com uma fonte interna ouvida por eles, pelo menos um dos grandes títulos da desenvolvedora será lançado este ano para o Ubuntu, o que servirá para que a empresa possa testar o ambiente e caso a recepção por parte dos jogadores seja boa, outras adaptações aconteçam. Ainda de acordo com a pessoa que não teve seu nome revelado, ainda no próximo verão do hemisfério norte deverá ser feito um anúncio sobre o assunto.

Para deixar o rumor ainda mais forte, este foi o mesmo site que revelou uma versão do Steam para o Linux e vários outros pequenos detalhes ajudam a nos fazer acreditar na possibilidade, entre eles o evidente crescimento do interesse da indústria no sistema, o fato do vice-presidente executivo da Blizzard ter concordado com a opinião de Gabe Newell em relação ao Windows 8 e os testes internos que a companhia estaria realizando com uma versão do World of Warcraft rodando no sistema operacional.

Por outro lado, rumores sobre tal investida são bem antigos, obviamente nunca confirmados e ainda chama a atenção os banimentos supostamente acidentais que a Blizzard teria imposto a jogadores que rodavam alguns de seus jogos no Linux usando o Wine.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários