Meio Bit » Arquivo » Games » Uma arte chamada papercraft

Uma arte chamada papercraft

11 anos atrás

Embora minha habilidade manual nunca tenha me permitido criar com papel nada mais elaborado do que um avião ou um barquinho, sempre achei muito interessante a técnica conhecida como papercraft, principalmente quando os modelos são baseados em games.

Caso você também seja alguém que se encante com este tipo de arte, recomendo dar uma olhada na página do usuário Destro2K lá no Deviantart, onde o sujeito publica fotos de suas criações e alguns tutoriais ensinando como criar nossos próprios papercraft.

Por lá é possível ver belíssimas recriações do Knuckles, do robô Claptrap da franquia Borderlands e outros ainda mais complexos, como a BigSister e o Yoshi, que só para ter sua cabeça montada exigiu duas semanas de trabalho, o que mostra que os interessados precisarão ter bastante paciência para entrar nesse mundo.

Infelizmente eu não consegui encontrar os arquivos para imprimir muitos dos modelos, como a nave do R-Type, mas por sorte no Google é possível encontrar vários sites que possuem esquemas de papercraft e de repente bateu uma baita vontade de tentar montar alguns. Você indicaria alguma boa fonte com esses arquivos?

dori_pap_31.12.12

[via The Verge]

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários