Dori Prata 10 anos atrás
Nos últimos meses a Square Enix revelou a produção de diversos jogos sociais, principalmente para serem lançados no mercado japonês, e se você gostaria de saber o porque da empresa estar investindo tanto nessa área, a resposta estaria no fato deles terem percebido que com eles é muito mais fácil obter lucro.
A explicação simples seria que o custo de desenvolvimento desses títulos é muito menor se comparado a grandes produções e a obtenção de lucro tem se mostrado bem mais consistente, conforme explicou o presidente Yoichi Wada.
“Com os jogos em alta definição nós temos uma mistura de títulos lucrativos e não-lucrativos, o que gera um lucro como um todo. Já com os jogos sociais e outras divisões temos apenas alguns poucos títulos que não se tornam lucrativos.”
Isso fez com que o executivo admitisse que nos próximos meses eles aumentarão o investimento na criação desses jogos, mas garantiu que isso não significa que os jogos de grande porte serão esquecidos, embora a empresa não espere um aumento significativo nos ganhos com consoles pelos próximos dois ou três anos, mesmo com a chegada de games de peso como o Tomb Raider, Final Fantasy 14: A Realm Reborn, Final Fantasy: Lightning Returns e Final Fantasy Versus 13.
Talvez a atitude da Square Enix não agrade os jogadores hardcore, mas pelo menos eles não inventaram uma desculpa esfarrapada que tentaria nos preparar para a enxurrada de games deles que deverão chegar em breve aos celulares e redes sociais.
[via SIliconera]