Meio Bit » Arquivo » Demais assuntos » Apple resolve problema de autonomia no iPhone

Apple resolve problema de autonomia no iPhone

17 anos atrás

meiobit-iphonebateria.jpg

Assim que as primeiras especificações do iPhone foram divulgadas, choveram críticas, a autonomia era pífia. Algo em torno de 2, 3 horas de conversação. Sabendo que assim o iPhone seria um telefone maravilhoso por 1h e um tijolo inútil o resto das 23 do dia, a Apple correu atrás.

Agora divulgaram novos valores. Impressionantes, diga-se de passagem. São o equivalente a oito horas de conversação, ou 6 horas de Internet, 24 horas de reprodução de áudio ou 7 horas de reprodução de vídeo. Quisera eu que meu iPod tocasse vídeo 7 horas seguidas. Ah, 250 horas de stand by.

Se você acha esses números exagerados, dê um passo à frente, você está na borda do Campo de Distorção de Realidade do Steve Jobs, que aliás deve ter anotado esses números como ideais e dito para os engenheiros: "se virem".

Caso esses valores se mostrem verdadeiros, o iPhone começa a se mostrar atraente SÓ pelo quesito autonomia. No Início Dos Tempos os celulares eram patéticos. meu Nokia 232 tinha pouco mais de 4 horas de stand by, eu andava com três baterias na mochila. Depois veio a época das grandes autonomias, já tive celulares que praticamente violavam as Leis da Termodinâmica, só precisando de carga, sei lá, uma vez por ano. Com os smartphones, voltamos aos tempos ruins. Nada mais de viajar no final de semana sem levar carregador.

Será que El Jobso trará de volta os bons tempos?

Fontes: Engadget e Apple

relacionados


Comentários