Meio Bit » Arquivo » Games » Crytek diz que Crysis 3 tirará tudo dos consoles

Crytek diz que Crysis 3 tirará tudo dos consoles

11 anos atrás

dori_crys_12.12.12

Na semana passada tivemos a revelação dos requerimentos mínimos para rodarmos o Crysis 3 no PC, o que fez algumas pessoas se perguntaram como ficaria a versão para o Xbox 360 e Playstation 3 o jogo e durante uma entrevista o CEO da Crytek, Cevat Yerli, falou como o título deverá usar toda a capacidade de processamento dos consoles.

O Crysis 3 irá levar os consoles ao limite, não sobrará nem 1% deles. Nenhum jogo se parecerá tecnicamente melhor do que o Crysis 3 nesses consoles. A maioria dos jogos nem mesmo se aproximaram tecnicamente do Crysis 2. Não estou falando de estilo artístico – a arte é subjetiva – mas do simples fato do que conseguimos incorporar no Crysis 2 para Xbox 360 e Playstation 3, até hoje não vi um jogo que faça isso.

Eu aceitou um desafio com os Gears [of War] e Halo, qualquer um, a quantidade de dados que colocamos e o nível de detalhes é muito superior. Com o Crysis 3 nós levamos isso a outro nível, mas o PC ainda está dois níveis acima.

É bom ver que eles estão fazendo o possível para tirar o máximo dos consoles, mas para mim essas declarações do Yerli são como aquelas briguinhas de colégio onde um tenta provar pro outro que sua namorada é mais bonita ou que o seu pai é mais rico.

Por mais que seja ótimo colocarmos as mãos em um jogo graficamente esplêndido, nunca consegui deixar de acreditar que isso deveria ser algo secundário e que o foco das desenvolvedoras deveria estar sempre na criação de mecânicas inovadoras ou enredos mais elaborados, mas no caso da Crytek, o objetivo parece ser sempre lançar a demo técnica mais impressionante.

[via Videogamer]

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários