Meio Bit » Arquivo » Games » A Square não gosta de bônus exclusivos para revendas

A Square não gosta de bônus exclusivos para revendas

11 anos atrás

dori_tom_21.11.12

Nesta geração as edições especiais de games se tornaram bastante comuns e é praticamente impossível não encontrarmos um título de médio/grande porte que não tenha mais de uma versão. Outra prática corriqueira nos dias de hoje é oferecer extras aos consumidores que adquirem um game na pré-venda e em muitos casos, cada loja dá algum item exclusivo, o que se depender da Square Enix, deixaria de existir.

Quem defendeu o término desses incentivos foi Cord Smith, diretor de marketing da editora, que afirmou que esse tipo de divulgação não é vantajosa para ninguém. Para ele, sem isso não deixaríamos de ter acesso a algo só porque adquirimos o jogo nesta ou naquela loja. As editoras por sua vez não precisariam mais fabricar e distribuir várias versões do mesmo jogo e as revendas não correriam o risco de perder consumidores porque a concorrente possui exclusivos melhores.

É um jogo delicado, mas um que acredito possamos jogar. As revendas tem sido bastante receptivas ao fato de que algo mais amplo não afastaria os consumidores,” declarou Smith.

A Square esperava dar início a esta “campanha” pelo fim dos exclusivos com o lançamento do Tomb Raider, mas já é possível encontrar lojas que estão vendendo o game com alguns incentivos, como um livro com artes conceituais, uma fase adicional ou uma história em quadrinhos.

Aqui no Brasil não é tão comum vermos lojas dando brindes exclusivos e sinceramente não sei dizer se sou contra ou a favor dessa prática, pois se por um lado deve ser bastante frustrante ter que escolher esse extra e perder aquele, por outro ela pode criar uma concorrência entre as lojas, o que no fim pode acabar nos beneficiando.

Mas e você, o que você acha desses bônus exclusivos?

[via GamesIndustry]

relacionados


Comentários