Meio Bit » Arquivo » Indústria » Quanto Custa o SuSE? Segundo a Dell, $26.45

Quanto Custa o SuSE? Segundo a Dell, $26.45

17 anos atrás

Hoje é o dia em que oficialmente a Dell disponibilizará sua linha de máquinas com Ubuntu, mas como ainda não há nada disponível no site, a busca por "Linux" retorna como primeiro resultado esta listagem do SuSE Enterprise Server. Curioso como a Dell consegue ser promíscua. Vende servidores com Red Hat, tem uma linha que chama de Open Source Desktops com FreeDOS que considero uma jogada barata para se aproveitar do hype do OpenSource (90% da mídia vai atrás por hype, ou você acha que o Jô Soares e Cia entendem sequer a diferença entre free lunch/free speech?) e vender máquinas para desavisados.

O pior de tudo é ver a Dell anunciando o SuSE e logo acima na mesma máxima dizer que "Dell recommends Windows Vista Business".

Por isso eu digo, meninas e meninas. Esqueçam ideologia. Em se tratando de empresas, vale o dim-dim, o capim, a bufunfa, o marafo, o arame, a gaita. Esperem das empresas no máximo um relacionamento correto, nada mais que isso. Se os desktops Ubuntu não venderem, todo aquele amor com o Shuttleworth não irá valer de nada, eles serão tirados de linha sem dó.

Você quer popularizar o Linux? Então da próxima vez que algum parente pedir dicas de um micro, não saia se oferecendo para montar um Frank qualquer. Sugira um Dell com Ubuntu. Eles fazem em várias veis dão garantia, suporte e tudo mais. Seus parentes vào te ligar menos atrás de ajuda, e você terá contribuido com a viabilização da plataforma.

//este post não foi patrocinado pq esse pessoal do Linux é tudo duro :):):)

relacionados


Comentários