Meio Bit » Arquivo » Games » Campanha tenta financiar god game de ficção científica

Campanha tenta financiar god game de ficção científica

11 anos atrás

dori_mai_05.11.12

Quem gosta de brincar de deus provavelmente ficará empolgado ao saber que Simon Roth, um game designer independente, deu início a uma campanha no Kickstarter para financiar a produção de Maia, jogo de ficção científica que pretende criar com a ajuda de Terry “VVVVVV” Cavanagh e a Mode 7 Games.

No jogo que contará com um modo em primeira pessoa e se passará em 2113, os humanos alcançaram a tecnologia necessária para explorar o universo e ao encontrar o planeta que empresta seu nome ao título, assumiremos a tarefa de colonizá-lo. Funcionando como um jogo de estratégia, o jogador deverá ordenar que os novos habitantes do lugar construam casas, abrigos e minerem, enquanto devemos dar-lhes proteção e mantê-los satisfeitos. De acordo com Roth, as fontes de inspiração para o game foram os filmes da década de 70, além de livros de Douglas Adams, Isaac Asimov e jogos como Dwarf Fortress, Dungeon Keeper e Theme Hospital.

Com o seu desenvolvimento já em estágio alfa e com a promessa de uma versão jogável para janeiro, o objetivo dos envolvidos é levantar 125 mil libras, algo próximo de 160 mil dólares, sendo que até o momento eles conseguiram pouco menos de £30 mil e o final da campanha está previsto para o dia 28 deste mês. Caso a marca seja ultrapassada, outras funções poderão ser adicionadas à versão final do Maia, como um editor.

A ideia é legal e particularmente acho que faltam mais jogos assim. Só não gostei muito do estilo artístico quando usamos a visão em primeira pessoa e por isso espero que ela não seja obrigatória.

[via Polygon]

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários