Meio Bit » Arquivo » Games » Nintendo divulga informações do navegador do Wii U

Nintendo divulga informações do navegador do Wii U

11 anos atrás

dori_wiiu_05.11.12

Com o lançamento do Wii U ficando cada vez mais próximo, a Nintendo aproveitou para revelar algumas características do navegador do console, função que poderá ser bastante utilizada pelos usuários, até porque ele poderá ser acessado enquanto estivermos jogando, seja exibindo as páginas na televisão ou no GamePad.

Para começar, o browser utilizará a engine NetFront, mesma responsável pelos navegadores do Playstation Vita, PS3 e 3DS. Além disso, foi dito que o aplicativo não aceitará a instalação de nenhum plugin, o que significa que o Flash não será suportado. O HTML5 no entanto funcionará, com algumas limitações é verdade, mas ainda assim tendo um desempenho bastante superior ao que vemos em outros consoles.

E por falar em limitações, muitas pessoas deverão ficar decepcionadas ao saber que utilizando o navegador do Wii U não poderemos enviar ou fazer o download de imagens ou vídeos e como a tela do controle não aceitará multi-touch, aumentar o zoom de uma imagem ou página usando dois dedos não será possível.

Eu não consegui descobrir se poderemos navegar pela internet usando o GamePad mesmo quando o Wii U não estiver ligado, o que acho pouco provável, mas mesmo assim acredito que o navegador poderá ser bastante útil, ao usuário, por exemplo, ler seus emails apenas dando pause no jogo ou procurar uma solução para um trecho de um jogo em que não consegue avançar.

[via Nintendo]

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários