Meio Bit » Arquivo » Games » Maior parte do tempo nos tablets é gasto com games

Maior parte do tempo nos tablets é gasto com games

11 anos atrás

dori_tab_30.10.12

Apesar de muitas pessoas ainda hoje defenderem a ideia de que os tablets não servem para nada, é inegável que esses aparelhos podem ser muito úteis em diversas situações, sendo utilizados até mesmo como ferramenta de trabalho, mas a empresa de análise Flurry realizou um levantamento onde constatou que a utilização principal deles é para os jogos.

Ao estudar seis bilhões de seções de utilização de aplicativos para smartphones e tablets durante o mês de setembro, eles descobriram que os mais de 30 milhões de usuários que aceitaram ter os dados coletados passaram cerca de 67% do tempo em que estiveram nos seus tablets jogando. O valor é muito maior do que os 38% gastos nos celulares, o que mostra o quão importante para a indústria de jogos eletrônicos esses dispositivos podem ser.

Ainda de acordo com um artigo publicado no blog da companhia, a maior parte dos usuários de tablets possuem entre 25 e 34 anos, 51% são homens e o período em que eles são mais usados é entre as 20 e 22 horas. Outro detalhe interessante é que as redes sociais ocupam cerca de 10% do tempo total de utilização, bem menos do que os 24% do visto nos smartphones, mas ainda assim uma porcentagem considerável.

Pelo o que tenho visto ultimamente, acredito que a tendência é que esse número aumente consideravelmente nos próximos meses e se isso acontecer, poderá causar uma bela dor de cabeça as fabricantes de consoles, pois em muitos casos o tempo que os jogadores dedicam a games nos tablets e smartphones poderia estar sendo gasto em jogos para suas plataformas.

Mas e você, diria que a maior utilidade do seu tablet é mesmo para jogos?

[via Apps Blog]

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários