Meio Bit » Arquivo » Demais assuntos » SingStar se tornará gratuito no PS3

SingStar se tornará gratuito no PS3

11 anos atrás

dori_sing_24.10.12

Tirando aqueles voltados para a dança, os jogos musicais perderam muita força nos últimos anos e provavelmente foi visando aumentar sua base de usuários que a Sony resolver tomar uma atitude ousada com a série SingStar, distribuir o jogo gratuitamente através da PSN e lucrar apenas com a venda das faixas.

Sendo assim, em breve os donos de um Playstation 3 poderão fazer o download de um aplicativo que ficará disponível através da dashboard do console e ao entrar nele, poderá jogar uma versão de demonstração das músicas e escolher quais deseja comprar, podendo compartilhar o desempenho com outros jogadores e o melhor de tudo, sem a necessidade de utilizar o microfone que vinha com a versão física do game, já que esta funcionará com headsets, microfones USB e até mesmo com a PlayStation Eye.

De acordo com a desenvolvedora, todas as músicas já compradas continuarão funcionando normalmente e teremos ainda a opção de utilizarmos o PSP ou o Vita para criarmos playslists, mas há um pequeno problema no anúncio: O aplicativo estará disponível apenas na Europa, Nova Zelândia e Austrália, sem previsão para o lançamento em outros países.

No fundo fico até imaginando como eles não pensaram nisso antes e acredito que a venda de músicas deverá aumentar consideravelmente após tal mudança. Só espero que eles não demorem muito para trazer a novidade para outros territórios, mas acho que se criarmos uma conta em um dos países atendidos será possível adquirirmos tanto o jogo quanto as músicas.

[via Playstation Blog]

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários