Meio Bit » Arquivo » Games » Linden Lab quer oferecer mais do que uma segunda vida

Linden Lab quer oferecer mais do que uma segunda vida

11 anos e meio atrás

Durante muito tempo a Linden Lab foi alvo de piadas por causa da sua principal criação, o Second Life, mas numa atitude até certo ponto surpreendente, o estúdio revelou que deverá lançar no próximo mês quatro jogos, provavelmente tentando se desvencilhar da imagem criada desde que o seu mundo virtual foi lançado.

Conhecido como Patterns, o primeiro deles segue o estilo do Minecraft, onde o jogador pode criar mundos com uma simulação de física mais realista. Atualmente em estágio pré-alpha, o game está sendo vendido por US$ 10 e visualmente me pareceu muito bonito. Na minha opinião ele possui potencial para fazer um relativo sucesso.

A segunda novidade atende pelo nome Creatorverse, um jogo 2D para iPad onde as pessoas poderão desenhar formas e utilizar a física para trazê-las à vida. Como se trata de um sandbox, será possível criarmos uma infinidade de coisas e como haverá a possibilidade de compartilharmos nossas invenções, está aí um game que pode entreter por muitas horas. Este também deverá sair para PC e Mac.

O outro lançamento previsto pela Linden Lab, e para mim o mais interessante de todos, é o Versu. Desenvolvido pela LittleTextPeople, um estúdio formado pelo designer de inteligência artificial do The Sims 3 e por uma autora de histórias interativas, o game será uma espécie de ferramenta para contarmos histórias, onde teremos que atribuir motivações aos personagens, que por sua vez reagirão as nossas ações.

Por fim, teremos ainda o Dio, descrito por eles como um “room creator”, onde será possível criarmos desde uma história no estilo da série Aventuras Fantásticas até um álbum de casamento (?!?). Há por exemplo o caso de um usuário que aproveitou a ferramenta para desenvolver um guia para o seu estábulo de cavalos.

Portanto, não se trata de títulos voltados para um público mais hardcore, mas de qualquer forma é bom ver que o estúdio está tentando trazer algumas novidades e o melhor de tudo, se precisar cair no lugar comum, entupindo o mercado com mais um FPS.

[via GiantBomb]

Leia mais sobre: .

relacionados


Comentários