Meio Bit » Arquivo » Internet » Decepção com a Americanas.com

Decepção com a Americanas.com

17 anos atrás

Tenho certeza que a maioria das pessoas quando compra um produto online já se preocupou com a forma como ele será entregue em sua residência. Não sou tão viciado em compras pela internet, porém quando os preços são melhores costumo optar. Das vezes que recebi os produtos, até então, nunca tive problemas, porém tudo tem a sua primeira vez.

Tirei as fotos para vocês imaginarem o jeito delicado como os transportadores devem tratar uma caixa com um produto dentro. O livro veio meio solto dentro de uma caixa de papelão, somente envolvido num papel bolha que na verdade não tinha mais bolhas. A impressão que tive foi que o papel foi reutilizado para embalar o meu livro, ou jogaram tanto a embalagem que estouraram praticamente todas as bolhas.

Vejam as fotos:

Ok a capa rasgada e a ponta amassada não vai me atrapalhar em nada na leitura do livro, mas mesmo assim entrei em contato com a loja pois achei isso uma falta de respeito com o cliente.

Recebi o retorno da loja informando que o produto está em falta e me deram as seguintes possibilidade: 1)Troca por Vale Compras; 2)Troca por outro item; 3)Ressarcimento do valor;

Recusei todos. Preciso do livro para estudar, considerei a possibilidade de me enviarem um livro novo e enquanto usava este mesmo, porém a proposta foi enviada para o setor responsável, que prometeu dia 03/05 contato em até 48 horas úteis. Continuo aguardando.

Mais um detalhes, minha namorada comprou o mesmo livro, com a mesma loja e sendo transportada pela mesma transportadora e...adivinhe? Também chegou meio amassado, mas menos que o meu.

Prefiro imaginar que os produtos de informática recebem uma embalagem bem mais reforçada, caso contrário imaginem o que seria de um HD durante um transporte desses.

Agora entendo um pouco o motivo de algumas pessoas terem receio ao comprar via internet. Em uma loja física iria lá e trocaria na hora. 

relacionados


Comentários