Redação 16 anos atrás
Uma velha piada dizia que não é que o Linux não fosse user friendly, ele apenas selecionava as amizades. É verdade. No tempo dos Slackwares, onde o X era completamente opcional, era difícil achar um fanboy sem-noção, justamente pela dificuldade. Mesmo online, com os BBSs, os novatos não eram realmente novatos, pois para chegar onde chegaram tiveram que ralar bastante com configurações, modems, etc.
Hoje não é mais assim. Esse pinguim/Paris Hilton está topando qualquer um. O nível dos usuários vem caindo muito, pela facilidade que é utilizar os sistemas modernos. A comunidade ortodoxa critica o Ubuntu e o Suse justamente por causa disso. Não deixam de ter uma certa razão.
Exemplo? Neste link da Amazon um canalha, que não está fazendo nada ilegal, vende Ubuntu. Por US$1,99, mais US$5,98 de frete. Sendo que ele só precisa colocar o endereço do comprador em e o pessoal da Canonical cuida do envio.
O cara tem 798 mensagens de feedback, com 98,2% de mensagens positivas. O pessoal agradece, diz que chegou rápido, etc.
Essa gente BURRA tem algo a contribuir? Se o Linux é um produto comunitário, esse pessoal é só peso morto. Alguém incapaz de LER um website ou fazer uma busca no Google antes de colocar seu cartão na Amazon e gastar quase $10 no máximo serve como reserva ambulante de carbono, ou fonte de órgãos para doação compulsória.
Fonte: Cybernet