Redação 16 anos atrás
Parece coisa de camelô, mas é o pessoal de Redmond, disposto a não perder mercado, e como o fator preço sempre foi o mais importante na escolha de plataformas, resolveram chutar o pau da barraca.
A Microsoft Student Innovation Suite é um programa para países em desenvolvimento que tenham programas de doação ou subsídio de computadores para estudantes básicos e secundaristas. O pacote custa três Dólares. Isso mesmo. Seis Reau. Mais barato que um CD pirata do Vista.
O pacote vem com:
A blogosfera pinguinzística está pegando fogo. Steven Vaughan, do Desktop Linux falou com todas as letras: "Bosta de touro! O objetivo é matar o Open Source!". Eu discordo. O objetivo é não perder mercado, que é o que começa a acontecer, agora que as alternativas estão se tornando viáveis. Se a alternativa é o Open Source, ou o Wordperfect, ou o que quer que seja, não importa. É business. Nada pessoal. A MS agiu da mesma forma com o Quicken e outros concorrentes.
Eu não acho que o governo brasileiro vá se interessar, mas por via das dúvidas seria bom se o pessoal do pinguim começasse a se mobilizar para que o PC Popular passasse a vir com uma distro decente, o que ajudaria a controlar a evasão pro Windows, pirata ou de três dólares. Existe alguma petição online sobre isso?
PS: Na qualidade de um usuário que pagou quatrocentos e poucos reais pelo seu XP Home, não achei graça nenhuma nesse subsídio. Se for assim eu pago 10x isso (US$30) por um Vista Home. Tem jogo, Bill?
Via Desktop Linux