Meio Bit » Arquivo » Demais assuntos » Windows 7 finalmente desbanca o XP como mais usado

Windows 7 finalmente desbanca o XP como mais usado

11 anos e meio atrás

dori_win_04.09.12

Qual foi o melhor Windows já lançado? Para muitos o Windows 7 é o favorito, conseguindo apagar o fracasso que foi o seu antecessor ao corrigir grande parte dos seus erros, mas várias pessoas, por gosto mesmo ou simples comodismo, ainda preferem o XP.

Particularmente estou muito satisfeito com o substituto do Vista e não me vejo voltando a usar aquele que por tanto tempo permaneceu na minha máquina, mas o fato é que um enorme número de usuários ainda estão no XP e durante muito tempo ficamos esperando o dia em que o levantamento feito pela Net Applications mostraria que o Windows 7 assumiu o posto de mais utilizado, o que finalmente aconteceu.

Coletando informações de máquinas ligadas a internet, os números que não podem ser considerados muito precisos mostram que agora o Windows 7 possui 42,76% do mercado, contra os 42,52% do seu irmão mais velho. Outra revelação importante diz respeito ao Mac, que agora está em 7,13%, pela primeira vez ultrapassando o Vista, que caiu para 6,15%.

Se considerarmos apenas os três grandes competidores, no total a Microsoft deteria pouco menos de 92% do mercado, contra cerca de 7% do Mac OS e apenas 1% do Linux e de acordo com analistas, o Windows 7 tem tudo para se tornar o novo XP, fazendo com que o Windows 8 leve alguns anos até conseguir se tornar o mais utilizado. Já para os que não gostaram das mudanças impostas pela Microsoft em seu novo SO, isso nunca acontecerá.

[via The Next Web]

relacionados


Comentários