Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Nikon D600 confirmada?

Nikon D600 confirmada?

11 anos e meio atrás

E o que todo mundo estava esperando com muita curiosidade realmente, parece, vai acontecer. A Nikon está tornando oficial a sua câmera full frame de baixo custo. Quem sabe esse lançamento não seja o começo da democratização dos sensores em tamanho completo. Lembro ainda da época em que todo mundo usava full frame, ou seja, o bom e velho filme fotográfico. Naquela época a coisa ainda não era democrática, pois quem tinha grana mesmo utilizava o médio formato. Mas, era muito gratificante poder escolher o filme a ser utilizado (dependendo de suas características) e se preocupar apenas com a qualidade da lente. Mas, não me venham acusar de saudosismo, pois admito que o digital nos traz um conforto que não existia na época do filme.

A nova Nikon D600 chega com um sensor CMOS de 24 megapixels, pesando 760 gramas (sem bateria e cartão de memória) e com liga de magnésio na construção do corpo apenas em alguns pontos da parte da frente e da parte de trás. O que entendemos é que ela é uma versão menor, mais leve e um pouco menos resistente da D800. Porém, o ponto positivo é que a densidade de pixels vai gerar uma qualidade de imagem bem bacana. Embora possa parecer uma câmera mais frágil, as configurações do equipamento nos mostram que não é bem assim. O obturador, embora tenha uma velocidade máxima de 1/4000, tem resistência para 150 mil batidas. Uma bela média para um equipamento que não é top de linha. A câmera também vai ter 39 pontos de autofocus (9 em cruz), compensação de exposição de +- 5 pontos, processador Expeed 3, slot duplo para cartões SD, vídeos em alta definição (1080 com 30 fotogramas por segundo e 720 com 60 fotogramas por segundo), tempo máximo de gravação em 30 minutos e velocidade de 5 fotos por segundo no modo contínuo.

A câmera, obviamente, foi pensada para o mercado amador avançado, mas já prevejo muitos profissionais fazendo planos para trocar seu equipamento APS por uma dessas. O que mais ajuda a fazer essa previsão é a possibilidade do preço ficar em US$ 1.500,00, que estaria muito próximo de uma câmera intermediária avançada. Agora esperemos que a Canon sinto o peso da concorrência e nos entregue algo parecido. A previsão é que o protótipo da câmera seja apresentado ainda esse ano durante a Photokina.

 

Fonte: Nikon Rumors

 

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários