Meio Bit » Arquivo » Indústria » O Google ainda vai sair do Brasil

O Google ainda vai sair do Brasil

17 anos atrás

shark_woods.jpgÉ sério. Se EU fosse responsável pelos negócios do Google no Brasil teria aconselhado a ir embora e investir em outro lugar. África, talvez. É mais tranquilo comprar AK-47s e revendem pra Libéria do que trabalhar com internet por aqui.

Agora uma advogada ganhou uma ação de R$4,3 milhões, contra o Google. Motivo?

De acordo com o relato da advogada, quando seu nome era escrito no campo de busca do Google, entre as diversas respostas que apareciam, havia um link para uma página "relacionada a baixarias".
Não havia imagens na página, e sim o nome de solteira da advogada em meio a diversas palavras e expressões --como "fotos nuas", "as aventuras sexuais de Bruna Surfistinha [ex-prostituta que escreveu um livro]", "mulheres nuas" e "colegiais que topam tudo"

Isso mesmo. Qual será o nome dela? "Silva"?

Imagine se vira moda. Todo mundo de nome "Fernandez", "Cadillac", "Lords" vai processar o Google. TODAS as celebridades nacionais, que estão atreladas a sites pornográficos, que usam seus nomes como "link bait" poderão processar o Google. Ah, vou processar o Google também. Com certeza tem sacanagem online envolvendo "cardoso".

Eu acho que já chega. Ou arrumamos juízes qualificados, com equipes de assessores que saibam do que estão falando, ou será ação em cima de ação. R$4,3 milhões é DEMAIS, sem contar que a tal advogada sequer foi afetada pela menção na tal página.

Apesar de não ter recebido e-mails ou comentários sobre sua citação na lista, ela soube que seu nome foi comentado em bate-papos na internet.

UAU, estou chocado. O nome dela foi comentato em bate-papos na Internet. Meu mundo caiu.

O problema, minha senhora, é que você pode impedir que a gente fale, mas não pode impedir que a gente pense, e nem queira saber o que penso sobre sua atitude e pessoa, neste momento...

Agradecimentos ao Danton pelo link

relacionados


Comentários