Dori Prata 11 anos atrás
As vezes isso acontece devido a uma mudança de desenvolvedora, outras vezes simplesmente porque o estilo ficou datado, mas é engraçado como certas franquias conseguem fazer muito sucesso numa geração e se tornarem enormes fracassos em outras, como é o caso da SOCOM.
Depois de ter conquistado uma legião de fãs no Playstation 2, havia uma grande expectativa de que a qualidade fosse mantida no seu sucessor, mas bastou o SOCOM: Confrontation ser lançado para descobrirmos que se tratava de um título medíocre. Como a produção havia saído da Zipper Interactive e passado para as mãos da Slant Six, imaginava-se que o problema estaria ali, mas então veio o SOCOM 4, desenvolvido pelo estúdio original e veja só, novamente um jogo que não conseguiu se destacar.
Eis que em março deste ano a Sony anunciou que estava fechando a Zipper e começaram a circular especulações de que a série também deixaria de existir, mas durante uma entrevista, Shuhei Yoshida, presidente da Sony Worldwide Studios, garantiu que eles “nunca aposentam uma franquia” e citou como exemplo a Sly Cooper, que depois de um longo tempo sem novidades, em breve receberá o capítulo Thieves in Time.
A esta altura do campeonato, acredito que um novo SOCOM só deva ser lançado para o Playstation 4, ou na melhor das hipóteses, para o PS Vita e a declaração do executivo me deixou com duas dúvidas: Qual estúdio ficará responsável pelo jogo e quando teremos um novo Syphon Filter?
[via Official Playstation Magazine]