Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Fuji Finepix F800 EXR

Fuji Finepix F800 EXR

12 anos atrás

Câmeras compactas avançadas. Essa é a nova mania que está garantindo aos fabricantes de câmeras fotográficas uma renda extra. Para mim, toda câmera fotográfica deveria primar pela qualidade de imagem. Mas, agora temos as compactas normais, com qualidade mediana, as compactas avançadas que entregam algo de respeito e as câmeras reflex e mirrorless que estão em um nível avançado de qualidade. O problema de tudo isso é que qualidade é sinônimo de muita grana (pelo menos aqui no mundo primitivo) e não está disponível para todos.

Deixando um pouco de lado as divagações, estamos aqui para dizer que a Fuji está chegando com mais uma câmera compacta que deve alegrar quem quer, acima de tudo, um pouco de qualidade. A Fuji Finepix F800EXR chega ao consumidor equipada com um sensor CMOS EXR de 16 megapixels de resolução máxima. Estranho todos esses megapixels, pois a Fuji sempre foi muito realista quanto à densidade de pixels de seus sensores. Outra característica interessante, e que pode ser até um pouco de exagero, é a lente com 20x de zoom ótico (equivalente a uma 25-500mm) com abertura de diafragma em f/3,5-5,3. A lente é equipada com a tecnologia Double Sliding Structured Lens que permite a construção de grandes distâncias focais sem sacrificar o tamanho compacto do equipamento e a grande angular. Infelizmente, mesmo com essa lente poderosa, a câmera só possui estabilização de imagem no sensor.

Outras especificações mostram que a câmera pode fazer vídeos em Full HD (característica só das compactas mais caras), chega a 8 fotos por segundo em resolução máxima, faz captura em 3D e foto panorâmica em 360º e, acima de tudo, possui conexão Wi-fi para descarregar as fotos e pode enviar fotos e vídeos automaticamente para as principais redes sociais. Um equipamento básico e com umas características bem interessantes.

A nova Fuji Finepix F800EXR já está em pré-venda e o valor é de US$ 350,00.

 

 

 

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários