Meio Bit » Arquivo » Mobile » App do Dia: 9Dígitos–utilíssimo e mais barato que um chopps e dois pastel

App do Dia: 9Dígitos–utilíssimo e mais barato que um chopps e dois pastel

12 anos atrás

Operators_1958

Dia 29 de Julho todos os celulares de São Paulo ganharão um novo dígito. No caso, um 9. Não tem jeito, é isso ou dividir a cidade em mais de um código DDD, o que significa acrescentar 3 dígitos. TEORICAMENTE não seria necessário, afinal com 8 dígitos temos 100 milhões de combinações, indo de 0000-0000 a 9999-9999. Deve existir uma explicação técnica para isso, mas com o modelo atual o limite são de 37 milhões de linhas e será excedido em 18 meses.

Com 9 dígitos o limite sobe para 90 milhões de linhas, até lá o próprio conceito idiota arcaico e desnecessário de NÚMERO de telefone será extinto, com a criação de uma camada incorporando o NOME da pessoa ou da empresa. Que nem temos na Internet, desde a criação do DNS em 1982.

Enquanto isso, temos duas opções para o trabalho de corno de atualizar as agendas de telefone no celular: Manualmente, ou via uma aplicação específica, simples, objetiva, funcional e sem frescuras: A 9 Dígitos.

IMG_2658

Gente realmente antisocial não precisa de uma aplicação pra isso, mas mesmo no meu caso ela é u’a mão na roda, veja o motivo:

IMG_2659

Nem no chicote eu sairia alterando manualmente 68 números. Ainda bem que a App identifica meu DDD nativo (para alterar os celulares sem DDD), identifica os de São Paulo e faz todo o trabalho sujo, maçante, tedioso e repetitivo, como deve ser o trabalho de todo robô, ao menos até se rebelarem e nos escravizarem.

No meu caso, com meros 68 contatos, se levasse 25 segundos editando cada telefone precisaria de 27 minutos para alterar tudo. Meu tempo é precioso demais pra isso.

IMG_2662

Se o seu tempo é igualmente precioso, espante o escorpião do bolso e compre a 9 Dígitos. Custa patéticos $0,99 na AppStore. Isso vale meia-hora de sua vida.

A App também faz um backup de sua agenda de telefones, caso você faça alguma caca. E gera um alarme para avisar, dia 29, da mudança.

Onde Como e Quanto

Compatibilidade: iOS4.3 ou superior, rodando em:

  • iPhone 3GS
  • iPhone 4
  • iPhone 4S
    • iPod Touch 3a. Geração
    • iPod Touch 4a. Geração
    • iPad (todas as versões)

Site Oficial: 9Digitos.com

Links da AppStore ($0,99)

[ATUALIZAÇÃO] Usuários Android podem usar o 9o Dígito, disponível aqui. Agradecimentos ao Marcelo pela dica, via Twitter.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários