Meio Bit » Arquivo » Games » EA adoraria publicar o Kingdoms of Amalur 2

EA adoraria publicar o Kingdoms of Amalur 2

12 anos atrás

dori_king_17.07.12

Quem jogou o Kingdoms of Amalur: Reckoning e gostou do trabalho da 38 Studios provavelmente ficou muito triste ao saber que a desenvolvedora seria fechada, o que consecutivamente impediria a criação de uma continuação e de acordo com Frank Gibeau, presidente da EA Labels, a companhia tinha muito interesse em publicar outro jogo da franquia.

Acho que é uma pena tudo o que aconteceu com a 38 Studios. No fim das contas vimos muita criatividade e imaginação na equipe que Curt Schilling reuniu. Nós pensamos que o jogo seja sensacional, ele recebeu boas análises. Nós construímos um bom negócio ali e espero que haja uma sequência um dia. Adoraríamos ser parceiros deles nisso.

Tendo na equipe de produção nomes de peso como o do autor R.A. Salvatore; o criador do Spawn, Todd McFarlane e Ken Rolston, designer chefe do Elder Scrolls IV: Oblivion, Kingdoms of Amalur teria vendido mais de 1.2 milhão de unidades e os direitos sobre a propriedade intelectual acabaram ficando com a 38 Studios. Contudo, rumores indicam que a co-desenvolvedora Big Huge Games possa estar criando um novo jogo usando as mesma ideias empregadas no RPG, o que não seria inédito, já que KoA:R usa muitos conceitos criados para o Ascendant, que eles desenvolviam quando faziam parte da THQ.

O que me chama a atenção no Kingdoms of Amalur é a liberdade que o game nos dá para explorarmos o vasto mundo que ele oferece, além do seu universo rico e detalhado, porém, como ele continua custando o preço de um lançamento no Steam, mesmo em época de promoções, então acho que não irei arriscar, principalmente por sua demo nos consoles não ter me deixado uma impressão muito boa.

[via Videogamer]

relacionados


Comentários