Dori Prata 11 anos atrás
Na minha opinião, a série Gears of War é uma das melhores dessa geração, trazendo jogos cheios de ação e gráficos belíssimos. Mesmo assim, um dos aspectos que mais me incomoda nela e se tornou crítico no terceiro capítulo, é o seu enredo, especialmente em se tratando da profundidade dos personagens.
Quando a Epic Games anunciou o Gears of War: Judgment, a primeira coisa que me passou pela cabeça foi que em breve teríamos mais uma oportunidade de matar centenas de Locusts, nos esconder atrás de objetos e atravessar novamente toda uma nova aventura sem uma narrativa que se destaque, mas para minha sorte, esse equívoco poderá ser corrigido e quem deverá ajudar nisso é a Pixar.
De acordo com o diretor de produção Rod Fergusson, o estúdio de animação responsável por sucessos como Toy Story e Wall-E realizou um workshop com a desenvolvedora de games para dar-lhes algumas dicas de como contar uma história mais encorpada. Ele revelou que um dos aspectos mais discutidos durante o encontro foi em relação a fixar traços de caráter dos personagens, concentrando-se em informações como o que eles amam ou temem.
Com isso a Epic espera conseguir responder questões como quais são as motivações dos personagens, como elas podem ser reforçadas e principalmente, como a equipe da People Can Fly, responsáveis pelo game, podem incorporar essas informações na narrativa.
Caso não saiba, Gears of War: Judgment trará como protagonista Damon Baird, um dos membros do Delta Squad. Nele conheceremos sua história antes de entrar para o famoso esquadrão e o motivo para ele ter sido escolhido seria a sua popularidade com os fãs.
[via GameInformer]