Meio Bit » Arquivo » Games » Alou Brasília, enquanto vocês debatem, a TV Interativa já chegou, chama-se Wii

Alou Brasília, enquanto vocês debatem, a TV Interativa já chegou, chama-se Wii

17 anos atrás

wiinews.jpg

Durante anos a Microsoft ameaçou entrar no mercado de TV interativa, criando uma Set Top Box, que conectaria sua TV à Internet, possibilitando programas interativos, compras, filmes com finais variáveis e todas aquelas coisas de ficção científica que os futurólogos prometiam. Só que a própria Microsoft nunca levou a sério essas promessas, não existia banda suficiente para isso, e o preço previsto dos equipamentos era baixo demais. Uma experiência agradável por menos de US$100 é inviável, mesmo a Bruna Surfistinha cobrava mais que isso.

O mercado meio que esqueceu o conceito, que acabou como tema de longas e infrutíferas discussões em países do Terceiro Mundo, quando decidiram ingressar no mundo da TV Digital. Enquanto isso um outro grupo trabalhava para tornar realidade algumas dessas promessas. A idéia era genialmente simples: Já temos um excelente equipamento, com boa performance, integrado à Internet, banda larga, com uma interface que o usuário já está acostumado. Chama-se videogame. Que, aliás, foi feito para ser ligado à televisão, o Pong foi a primeira Set Top Box.

Hoje tanto o Wii quanto o XBOX360 oferecem serviços online. No XBOX temos downloads de filmes e seriados, e o Wii agora tem um canal de notícias, cortesia da Associated Press, sendo que já contava com um Canal do Tempo e um Canal Internet (via Opera).

Imagino que quando (e se) chegarmos a um consenso sobre TV Digital por aqui, os usuários dos videogames de última geração cairão na gargalhada, pois já dispõe desses recursos faz tempo.

via Technablog

relacionados


Comentários