Meio Bit » Arquivo » Indústria » iPods em 50% dos carros em 2007

iPods em 50% dos carros em 2007

17 anos atrás

apple-car.jpg

As estimativas da indústria automobilística nos EUA são de que 50% dos modelos sairão de fábrica em 2007 prontos para integração com iPods. É um aumento expressivo, ano passado esse percentual não passou de 12%. A vitória para a Apple é total, a marca iPod É sinônimo de player de música, e o resto, bem, o resto que corra atrás.

Ao utilizar o conector proprietário as montadoras atenderam a -também segundo pesquisas- principal demanda dos consumidores. Integração, como todos sabem, é mais do que uma tomada line in, é utilizar a interface do CD-Player para controlar o iPod, é manter a usabilidade, como com produtos iguais ao Drive+Play.

É parte de uma conspiração para atingir os outros fabricantes? Não, é apenas realidade de mercado. Estamos falando de um market share de 75%, nem a Coca-Cola tem isso. Quando você atinge esse grau de dominação, o mundo passa, literalmente, a girar em torno de seus produtos. Outro exemplo é o acordo que a Apple fez com 6 grandes empresas de aviação para integrar iPods com o sistema de entretenimento a bordo. Se você voar France, Continental, Delta, Emirates, KLM ou United Airlines, poderá plugar seu iPod e assistir seus filmes e músicas na tela de LCD da poltrona, enquanto o bicho é devidamente carregado.

Por essas e outras (Além da integração com o iTunes) é que o iPod não é um aparelhinho que toca MP3, ele é uma experiência completa, faz parte de algo muito maior do que "tocar música". Quem diz que "um xingling me atende" só quer um tocador, e nesse caso o iPod estará sendo subutilizado.

Aqui no Brasil um dos poucos modelos com conexão real para iPod são os da Audi, mas enquanto consumidor acho um desaforo ter que comprar um Audi somente para usar meu iPod, portanto não irei fazê-lo.

Fonte: HT Lounge

relacionados


Comentários