Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Fujifilm WCL-X100 - adaptador de grande angular para a X-100

Fujifilm WCL-X100 - adaptador de grande angular para a X-100

12 anos atrás

Lembram-se da Fuji Finepix X-100? É aquela câmera compacta com lente fixa e sensor APS-C que se mostrou o desejo de consumo de muito fotógrafo e que no Brasil custa uma verdadeira fortuna. A câmera, mesmo tendo um preço elevado, vendeu como água e trouxe a alegria de fotografar com uma câmera pequena com grande qualidade de imagem e sem precisar carregar quilos e quilos de equipamento. Porém, sempre existiu uma reclamação. A lente fixa do equipamento, equivalente a uma 35mm levando em conta o fator de corte, tem um ângulo que não favorece a fotografia de grupos de pessoas ou paisagens. Tudo bem que não é uma coisa que inviabiliza o seu uso, mas é notório que o consumidor nunca está totalmente feliz com seus brinquedos.

Agora a Fuji decidiu eliminar esse pequeno incomodo do equipamento. Eles estão lançando um adaptador grande angular para ser utilizado com a Finepix X-100. O WCL-X100 foi desenhado para ser acoplado diretamente na lente da X-100. Tanto o design quanto o material com que ele é fabricado se encaixam perfeitamente na câmera deixando o visual bem equilibrado. Com ele a câmera passa a ter um ângulo de visão equivalente a uma lente 28mm, uma distância focal mínima que encontramos na maioria das lentes zoom que são vendidas atualmente. Junto com o conversor estão disponíveis também, opcionalmente, os filtros protetores LH-X100 e PRF-49S. A lente é construída com 4 elementos divididos em 3 grupos e todos os cristais são fabricados com o revestimento EBC da Fujinon.

Para provar que vale a pena o investimento no brinquedinho, a Fuji colocou a disposição em seu web site seis exemplos em alta definição da utilização do WCL-X100 juntamente com a Finepix X-100. As imagens foram feitas em f/5,6 e f/8 e utilizando os filtros simuladores de filmes Astia, Provia e Velvia. As imagens, uma mais bonita que a outra, possuem ficha técnica completa e mostram que a fotografia de paisagem fica muito mais confortável com o novo adaptar. Isso só me deixa mais aguado ainda para comprar o equipamento.

 

 

 

Leia mais sobre: .

relacionados


Comentários