Meio Bit » Arquivo » Internet » Decora.me - Inspiração para arquitetos, decoradores, designers e amantes da decoração.

Decora.me - Inspiração para arquitetos, decoradores, designers e amantes da decoração.

12 anos atrás

O Decora.me é uma startup brasileira desenvolvida por Rodrigo Prior, Fernando Rigotti e Maurivan Luiz. E como sempre, eu vou destacar aqui as startups brasileiras que estão fazendo sucesso (a meta para sair do beta está quase sendo batida) e startups interessantes, e o eu gostei muito do Decora.me. Vemos sempre e às vezes até publicamos matérias sobre startups estrangeiras e esquecemos das brasileiras. Ela é parecida com o "weheartit", pois possibilita o visitante publicar imagens pelo computador ou via URL imagens relacionadas a arquitetura, decoração, design, entre outros.

Quis trazer com isso isso não apenas uma forma de incentivar empreendedores brasileiros a divulgarem suas startups (sério, conheço pouquíssima brasileiras, ou seja, se você tem uma startup e estiver afim de divulgar, manda pra mim um e-mail que eu vejo a compatibilidade), mas também de incentivar a criação de novas startups (eu sei, estou repetindo muito a palavra "startup" no texto).

Basicamente ele consiste em um espaço para os visitantes publicarem fotos que inspirem arquitetos, decoradores, designers e todos os amantes da decoração (eu sinceramente só me encaixo na categoria que não está citada: curiosos da decoração). Eu já até mandei algumas imagens (quem quiser me seguir lá, aqui tá meu perfil).

O projeto já está recebendo uma grande quantidade de visitantes, no entanto, ainda está em beta privado. Só que, claro, eu consegui com o Rodrigo Prior um invite code: no ato do cadastro basta digitar o código: b6dd1f022c30 - tem direito a 200 ativações (ou seja, foi o máximo que eu consegui, se acabar, eu peço para ele gerar outro, ver se consigo :-P).

O que eu achei bem interessante foi a possibilidade de navegar por ambientes (como Banheiros, Comerciais, Cozinhas, Escritórios, entre outros) e por cores. Só achei uma coisa ruim: o perfil é privado. Mesmo que esteja em beta privado, eu acho que seria interessante para o público visualizar um perfil sem precisar se cadastrar no site. E creio que isso deveria ser implementado.

UPDATE: O Rodrigo disponibilizou um novo código com direito a 500 ativações. 43789eb88038 - SHARE SHARE SHARE. Tá.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários