Meio Bit » Arquivo » Games » Um Prince of Persia nos tempos atuais daria certo?

Um Prince of Persia nos tempos atuais daria certo?

Ex-funcionário revela que Ubisoft estava trabalhando em PoP que se passaria em cidade moderna.

13 anos e meio atrás

dori_pop_09.10

Além de possuir uma boa jogabilidade e gráficos refinados, uma das principais características dos Prince of Persia após o Sand of Times é a sua ambientação. Além de fugir do lugar comum e nos levar ao Oriente Médio, os produtores sempre deram muita atenção aos pequenos detalhes, mas você já pensou como seria se o jogo se passasse nos dias de hoje?

Mesmo soando um tanto absurda, a ideia foi cogitada pela Ubisoft e de acordo com um ex-diretor de arte da companhia, Jonathan Jacques-Belletete, o game que vinha sendo chamado de Prince of Persia Zero começou a ser desenvolvido para o Xbox e para o Playstation 2, junto com o outro título que acabou sendo adiado para a atual geração de consoles.

Depois do cancelamento do Assassins' Creed, a Ubisoft queria um spin-off do Prince of Persia. Tivemos algumas ideais fantásticas para ele… nos tempos modernos. Então eu tinha aquela pequena equipe e o nosso PoP era situado no mundo contemporâneo. Pense no filme O Dia Depois de Amanhã, mas troque a neve pela areia e todo o resto. Era realmente cruel, mas acabou sendo cancelado e então fizemos os Far Crys.”

Desde que houvesse uma boa explicação para um príncipe correr, saltar, equilibrar-se e lutar pelas ruas de uma cidade moderna completamente destruída, acho que o projeto poderia dar certo e se tornar um jogo bastante divertido, mas se para você tal estilo de jogabilidade não combina com uma grande metrópole, lembre-se do Mirror's Edge.

[via CVG]

Leia mais sobre: .

relacionados


Comentários