Carlos Cardoso 01/09/2024 às 15:20
OK, talvez não assombrada, mas o fato é que a famigerada cápsula da Boeing, onde tudo deu errado e está condenada a voltar vazia para a Terra (se conseguir) no começo de setembro, agora apresentou outra esquisitice.
Um meteorologista e entusiasta chamado Rob Dale capturou uma conversa entre o astronauta Butch Wilmore e o centro de controle da missão em Houston, relatando um problema.
Aparentemente ele estava ouvindo um som estranho vindo do alto-falante da nave, e não se parecia com estática ou interferência.
Sons estranhos não são novidade no espaço, onde ninguém consegue ouvir você gritar, mas escuta rangidos, batidas e até micrometeoritos atingindo a Estação Espacial Internacional, que um astronauta descreveu como "chuva no telhado".
Já barulhos como o da Starliner são mais raros. Escute o vídeo com o ruído misterioso:
Meus anos de experiência me fazem achar que provavelmente é só uma anomalia sísmica, talvez um deslocamento de plasma.
Se me basear naquele documentário O Enigma do Horizonte, o ruído indica a iminente abertura de um portal para uma dimensão maligna de pura dor e sofrimento, tipo a sede da Boeing neste momento.
Também é possível ser apenas alguma bomba que perdeu um mancal ou isolamento acústico, e de todos os problemas da Boeing, esse seja o menor deles.
Com a onda de azar que acompanha a empresa, mais provável ser o portal demoníaco.