Meio Bit » Entretenimento » Secret Level, a promissora série do diretor de Deadpool

Secret Level, a promissora série do diretor de Deadpool

Após nos dar o primeiro filme do Deadppol e a adorada Love, Death & Robots, Tim Miller fará Secret Level, uma série de antologia baseada em videogames

15/08/2024 às 9:56

O enorme sucesso alcançado pela adaptação da franquia Fallout animou os executivos do Amazon Prime Video. Além de várias outras produções, recentemente o serviço de streaming anunciou estar trabalhando em uma série baseada em Yakuza: Like a Dragon e agora sabemos que outro projeto muito interessante relacionado a games está no forno. Com vocês, Secret Level!

Arte conceitual de Love, Death & Robots (Crédito: Reprodução/Wojtek Fus/ArtStation)

Porém, com esses os apaixonados por videogames não devem esperar uma adaptação direta, mas sim uma série de animação de antologia, com cada episódio inspirado em um jogo. Criada por Tim Miller, ele foi o diretor do primeiro Deadpool, além de responder como showrunner da elogiada série Love, Death & Robots.

E assim como aconteceu com a série que contou com David Fincher como produtor executivo, Secret Level será produzida pelo MGM Studios, que pertence à Amazon, e pelo Blur Studio, de Miller. Segundo o site Deadline, esta será a maior investida do serviço de streaming nas animações voltadas para o público adulto, o que não é pouca coisa, afinal eles já possuem Invincible, Batman: The Animated Series e Hazbin Hotel.

Embora não tenhamos muitos detalhes sobre o projeto, os rumores falam que entre os títulos que serão homenageados nesta série de antologia estão o New World, MMO produzido pela própria Amazon; o adorado Spelunky; e alguns jogos publicados pela divisão PlayStation.

Desses, confesso estar bastante curioso para ver como ficará uma adaptação — mesmo que apenas levemente inspirada — do Spelunky. Lançado em 2008, essa criação de Derek Yu foi um dos primeiros títulos a resgatar elementos de roguelike e aproveitá-los em um jogo de plataforma, servindo como influência para muitos projetos que o seguiram.

Nele controlamos um espeleólogo que deve explorar várias cavernas enquanto caça tesouros, evita armadilhas e salva indefesas donzelas. Pelo caminho encontraremos os mais variados inimigos e como cada incursão fará com que o layout das fases mude, nunca saberemos ao certo os desafios que se apresentarão.

Crédito: Reprodução/Michael Robertson/ArtStation

Por se tratar de animações com curta duração, aproveitar a ideia de algo como um Indiana Jones que morrerá e terá uma nova oportunidade de continuar explorando pode ser algo bem divertido. Além disso, imagino que Derek Yu já esteja esperando um aumento nas vendas da sua criação, já que adaptações costumem ter esse efeito nos jogos que as inspiraram.

Quanto aos fatores que ajudam a tornar a Secret Level tão promissora, podemos citar a experiência de Miller e do Blur Studio com várias mídias. Fundada em 1995, ao longo dos anos a produtora se especializou em criar conteúdo para comerciais, filmes e cenas de animação para jogos.

Entre suas criações, algumas das mais importantes são a colaboração para os efeitos especiais do filme Avatar, de James Cameron; as sequências de aberturas para o filme Millennium: Os Homens que Não Amavam as Mulheres e a série Mindhunter, ambos de David Fincher; a colaboração na trilogia iniciada em Sonic: O Filme; e a demo técnica Two to Tango, que serviu para divulgar o primeiro Xbox. Hoje ela pode não parecer grande coisa, mas estamos falando de algo divulgado há mais de duas décadas e que servia para mostrar a impressionante capacidade de processamento daquele console.

Com o tempo o Blur Studio se aproximou mais dos games, produzindo trailers cinematográficos para jogos como os da franquia Batman: Arkhan e para o PlanetSide 2. Além disso, também são eles os responsáveis por recriar as cenas não-interativas do Halo 2, assim como aquelas que vemos nos dois Halo Wars e no Halo: The Master Chief Collection.

Portanto, falta de familiaridade com jogos eletrônicos não parece ser um problema para esse pessoal e como eles sempre primaram pela liberdade criativa, me parece boa a chance de recebermos curtas-metragens de animação de qualidade.

Acho que também devemos levar em consideração o ótimo trabalho que eles realizaram com a Love, Death & Robots. Ao longo de três temporadas que totalizaram 35 episódios, alguns podem ser apontados como não tão bons, mas isso é normal em uma série de antologia. Mesmo assim, com o tempo a recepção por parte da crítica especializada foi aumentando, demonstração de que o estúdio se tornou mais confiante e até mesmo ousado.

A expectativa então é para que com a Secret Level, Miller e seus comandados consigam produzir algo tão bom quanto a série que está disponível na Netflix. Se isso acontecer, o Amazon Prime Video ganhará um conteúdo de peso para o seu catálogo e nós, como apaixonados por videogames, teremos muito a comemorar.

Update: a Amazon Prime Video divulgou o primeiro trailer da antologia, assim como a informação que serão 15 episódios, cada um dedicada aos seguintes títulos:

  • Armored Core
  • Concord
  • Crossfire
  • Dungeons & Dragons
  • Exodus
  • Honor of Kings
  • Mega Man
  • New World: Aeternum
  • PAC-MAN
  • PlayStation (abordando várias marcas do PlayStation Studios)
  • Sifu
  • Spelunky
  • The Outer Worlds
  • Unreal Tournament
  • Warhammer 40,000

relacionados


Comentários