Meio Bit » Games » Polícia de Taiwan usa Animal Crossing para encontrar dono de Switch perdido

Polícia de Taiwan usa Animal Crossing para encontrar dono de Switch perdido

Após esquecer o Nintendo Switch num caixa eletrônico, taiwanês deu a sorte dele ter passado por mãos honestas — e por jogar Animal Crossing: New Horizons

4 anos atrás

Nós vivemos tempos difíceis, com notícias ruins pipocando por todos os lados e muitas pessoas tentando levar vantagem em tudo. Porém, felizmente ainda existe alguns bons corações por aí e uma demonstração disso é uma história envolvendo a polícia de Taiwan, um Nintendo Switch perdido e o jogo Animal Crossing: New Horizons.

Animal Crossing: New Horizons

Tudo começou quando um jogador identificado apenas como Sr. Zheng precisou ir ao banco para sacar dinheiro. Ao chegar no lugar, ele colocou o videogame em cima do caixa eletrônico enquanto fazia o procedimento, mas ao ir embora acabou esquecendo o Switch por lá.

Em condições normais, em qualquer lugar do mundo, aquele seria um equivoco pelo qual o dono do aparelho se arrependeria pelo resto da vida, mas dois eventos mostrariam o quão sortudo ele era. O primeiro foi o fato de a pessoa que encontrou o videogame ter o entregado à polícia e o segundo foi o proprietário jogar Animal Crossing: New Horizons.

Isso porque, ao ligar o Switch o policial taiwanês que nunca havia jogado aquele título decidiu pedir ajuda a outros policiais e assim lhe foi sugerido usar o sistema de correio presente no game para que pudesse enviar a seguinte mensagem aos amigos de Zheng:

Olá. Aqui é a delegacia de Polícia da Rua East Helping, distrito de Daan, Cidade de Taipei. O Switch foi separado do seu dono e nos foi devolvido. Nós não temos outro meio de entrar em contato com o dono, então, por favor, nos ajude a achá-lo para que ele possa recuperá-lo.

Bastaram então algumas horas até que o dono do Switch fosse informado que o híbrido havia sido encontrado, dando um desfecho perfeito para uma simples, mas bela história. O triste nisso tudo é pensar que, diante de tanto trambique que vejo por aí, se um dia eu receber uma mensagem da polícia dizendo que encontrou o videogame de algum amigo, certamente acharei que há um novo golpe na praça.

Só para ficarmos no próprio Animal Crossing: New Horizons, recentemente o jogo recebeu uma atualização que adicionou a possibilidade dos personagens nadarem. Este era um recurso pedido há muito tempo pelos jogadores, mas junto com ele veio um problema: algumas pessoas descobriram que seria possível evitar as cercas que eram postas nas ilhas dos outros, podendo assim invadir o lugar, roubar itens valiosos e fugir sem deixar rastros.

Ou seja, se não podemos ficar tranquilos nem em um jogo focado justamente na ideia de relaxarmos, só nos resta elogiar aqueles que ajudaram o Sr. Zheng a reencontrar o seu Nintendo Switch e torcer para que atitudes como essas se multipliquem.

Fonte: ComicBook

relacionados


Comentários