Ronaldo Gogoni 3 anos atrás
A Nubia, subsidiária da ZTE lançou mais um smartphone gamer: o Red Magic 5G traz conectividade 5G (thanks, Capitão Óbvio) e recursos presentes no antecessor Red Magic 3, como ventoinha para refrigeração, LEDs e uma câmera que grava em 8K ou em modo super slow motion, a 1.920 fps.
A principal novidade é a tela com taxa de atualização de 144 Hz, a primeira do tipo em um celular Android.
O display em questão é quase igual ao presente no Red Magic 3, um AMOLED com 6,65 polegadas e resolução Full HD+ (2.340 x 1.080 pixels). As diferenças ficam por conta da taxa de atualização, que saltou de 90 Hz para 144 Hz, a taxa de resposta tátil, que a fabricante garante ser de 240 Hz, e o leitor de impressões digitais, que migrou da traseira para baixo da tela, sendo óptico e não ultrassônico (como na linha Galaxy S20).
A Nubia desenvolveu uma tela inédita em dispositivos Android, que conta com uma taxa de atualização igual a vista em monitores gamer de ponta, e com um padrão de cores DCI-P3, o mesmo seguido pela indústria do cinema, para uma maior fidelidade na reprodução dos jogos.
Na parte dos extras extravagantes, o sistema de resfriamento ativo permanece o mesmo: uma combinação do sistema líquido, com cobre de alta condutividade e grafeno, com uma ventoinha e entrada e saída de ar laterais. Tudo isso para manter o processador Snapdragon 865 funcionando de maneira adequada, mesmo rodando jogos pesados.
Para esse público específico, o Red Magic 5G oferece dois botões laterais, para serem usados como os clássicos L e R, um conjunto de LEDs em X na traseira, para garantir a balada na sua mão, e um conector magnético para o uso de acessórios, como o suporte que adiciona uma porta Ethernet, permitindo seu uso como um desktop.
Embora possa parecer estranho, em tempos de Project xCloud e outras plataformas de streaming de jogos em consoles e PC para celulares, ter uma opção mais refinada para jogar longe de casa é bem interessante.
Aos demais usuários, a câmera traseira agora é tripla, com uma Wide de 64 megapixels, uma Ultrawide de 8 MP e uma Macro de 2 MP; a frontal por sua vez sofreu um downgrade, caindo de 16 MP para 8 MP. A bateria, de 4.500 mAh suiporta carregamento ultrarrápido de 55 W, com a Nubia garantindo que ele faz uma carga de 0 a 56% em 15 minutos, e atinge os 100% em míseros 40 minutos.
No controle de tudo há o Red Magic OS, o fork do Android da Nubia, desta vez baseado no Android 10.
O Nubia Red Magic 5G já está disponível na china, e deverá ser lançado globalmente em breve. Estes são seus preços nas cores Cyber Neon (gradiente entre verde e vermelho), Mars Red e Preto (cotação do yuan no dia 13/03/2020):
A edição com case transparente, que é limitada, tem preços diferenciados:
Como a Nubia e a matriz ZTE não atuam no Brasil, as únicas formas de colocarmos as mãos em um Red Magic 5G são ou importa-lo, ou trazê-lo pessoalmente de fora.
Com informações: Nubia (em chinês), Gizchina.