Nick Ellis 3 anos atrás
Depois de vencer o Oscar de melhor roteiro adaptado por Jojo Rabbit, o cineasta Taika Waititi achou o bilhete dourado e fechou um acordo para escrever, dirigir e produzir duas séries de animação inspiradas no clássico A Fantástica Fábrica de Chocolate (Charlie and the Chocolate Factory) de Roald Dahl, adaptado para o cinema em 1971 com o incrível Gene Wilder no papel de Willy Wonka, que depois ganhou um remake dirigido por Tim Burton em 2005, com Johnny Depp vivendo uma versão meio caricata do personagem.
Ainda não sabemos maiores detalhes das tramas, só que uma das séries vai mostrar o que acontece depois que Charlie Bucket recebe as chaves da fábrica de chocolate de Willy Wonka, e a outra vai ser focada nos Umpa-Lumpas (Oompa-Loompas), os pequenos e simpaticíssimos trabalhadores da fábrica.
Segundo a Netflix, estes são os primeiros de vários projetos de uma parceria da gigante do streaming com a The Roald Dahl Story Company, e adaptações de outros livros do autor estão nos planos, como Matilda, O BGA – O Bom Gigante Amigo (The BFG) e Os Pestes (The Twits), mas como era fácil de se prever desde que o anúncio oficial do acordo foi feito (leia meu post aqui no MB), os primeiros a ganharem suas séries serão mesmo os personagens incríveis de A Fantástica Fábrica de Chocolate.
De acordo com a vice-presidente de animações originais da Netflix, Melissa Cobb, “encontrar o parceiro criativo para trazer Willy Wonka, Charlie e os Umpa-Lumpas para vida em animação era uma tarefa assustadora... até Taika entrar na sala. Aí ficou realmente óbvio. Se Dahl tivesse criado um personagem de um cineasta para adaptar suas obras, eu certeza de que ele teria criado Taika.”
As expectativas para os novos projetos de Taika Waititi são bem altas, mas ainda não sabemos como ele vai encontrar tempo para fazer estas duas animações além dos seus próximos filmes Next Goal Wins e a sequência do elogiado Thor: Ragnarok, Thor: Love and Thunder, sem falar na adaptação televisiva de seu filme What We Do In The Shadows, que atualmente está em sua segunda temporada no FX.