Meio Bit » Games » Castlevania: Symphony of the Night chega ao Android e iOS

Castlevania: Symphony of the Night chega ao Android e iOS

Konami disponibiliza o Castlevania: Symphony of the Night para dispositivos iOS e Android e o melhor, com suporte a controles e por um preço camarada

4 anos atrás

Nesta quinta-feira (05) estreará na Netflix a terceira temporada da série animada baseada no Castlevania e para aproveitar o provável aumento no interesse do público pela franquia, a Konami surpreendeu a todos trazendo o espetacular Castlevania: Symphony of the Night para os dispositivos Android e iOS.

Castlevania: Symphony of the Night

Disponível tanto na App Store quanto na Google Play por R$ 10,90; o jogo conta com total suporte a controles bluetooth, conquistas que podem ser desbloqueadas conforme realizamos certos feitos e até mesmo possui um novo sistema de continue, que apesar de não ter sido descrito em detalhes, me faz acreditar que podemos seguir na aventura sem termos que voltar à última sala de save point.

Contudo, mesmo com estas novidades a Konami afirma que a versão para dispositivos mobile é uma adaptação direta do clássico, com ela contando com toda a qualidade e conteúdo que fizeram deste um dos melhores jogos de todos os tempos.

Lançado originalmente para o PlayStation lá em 1997, Castlevania: Symphony of the Night nos coloca na pele de Alucard, filho do Conde Dracula e que deve ir ao seu castelo para derrotar o vampiro. O jogo conquistou uma legião de admiradores devido aos excelentes gráficos e trilha sonora muito acima da média, mas principalmente por oferecer uma jogabilidade que adicionava elementos de RPGs à franquia.

Com o seu enorme mapa podendo ser explorado da forma que quiséssemos, ele ainda estava repleto de segredos e muitos lugares só podiam ser acessados após desbloquearmos algumas habilidades. Por aproveitar algumas ideias de outra série famosa, a Super Metroid, passou-se a chamar jogos com essas características de metroidvanias e embora a série da Konami tenha recebido muitos outros capítulos com o passar dos anos, muitos consideram que nenhum conseguiu superar aquela obra de arte.

Quanto a esse relançamento, para ser sincero eu nunca consegui gostar muito de jogar no celular, mas se você não vê problema em usar os comandos na tela ou costuma usar um controle para encará-los, está aí uma ótima oportunidade de conhecer ou mesmo revisitar um título simplesmente excelente. Felizmente o preço pedido por ele é bem acessível e imagino que não seja necessário um super smartphone para rodá-lo.

E como agora o Castlevania: Symphony of the Night está disponível em praticamente todas as plataformas existentes, o que fico me perguntando é quanto tempo ainda será necessário para que a Konami o leve para onde ele sempre deveria ter estado, que é o Nintendo Switch.

Fonte: The Verge

relacionados


Comentários